Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Ericsson: novo motor Ferrari dá “grande salto” para a Sauber

Marcus Ericsson não tem dúvidas de que o “belo” Sauber com patrocínio da Alfa Romeo dará um “importante” salto à frente em termos de performance na F1 neste ano.

Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber
Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber, Jean Todt, President, FIA, Chase Carey, CEO and Chairman of the Formula One Group, Sergio Marchionne, CEO FIAT, Frederic Vasseur, Sauber Team Principal

O sueco já viu imagens de computador do novo Sauber C37 e está empolgado com o progresso que acredita que a equipe vai ter – graças à mudança para o motor atualizado da Ferrari, além de laços mais estreitos com a equipe de Maranello.

“Acho que é um grande salto ter o mesmo motor que os Cavallinos”, disse Ericsson ao Motorsport.com.

“A equipe tem muita confiança e desejo de ir bem. Já vi o carro em imagens de computador e parece muito bonito – e deve nos dar um grande salto à frente.”

“A parceria com a Alfa Romeo significa o retorno de uma marca história à F1. É um motivo a mais para crer que a Ferrari nos dará suporte máximo para crescer. Estou confiante.”

A Sauber terminou o campeonato de construtores de 2017 em último, mas sua campanha não foi ajudada pelo fato de ter utilizado um motor defasado da Ferrari.

Para a próxima temporada, Ericsson acredita que as principais rivais da Sauber serão Haas e Toro Rosso, e vê possibilidade de surpreender as equipes maiores.

“Estamos ali com Haas e Toro Rosso. Acho que a próxima temporada será imprevisível em algumas corridas.”

“Ela pode ser muito boa, sendo que podemos, em alguns momentos, desafiar Renault e Force India. Mas haverá outras corridas em que haverá problemas e estaremos ainda mais abaixo.”

“A meta é simplesmente entrar no grupo de equipes do pelotão intermediário. Mas é claro que haverá uma batalha aberta, GP após GP. Quero estar na melhor forma possível para encontrar a satisfação de que senti falta em 2017.”

Artigo anterior Hulkenberg nega “negligência” com Palmer como parceiro
Próximo artigo McLaren: Liberty não deve se curvar a Mercedes e Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros