Ex-F1 fala sobre possibilidade de Red Bull trocar Pérez por outro piloto

"Não é fácil se adaptar a uma grande equipe, especialmente com esta nova F1, e são poucos os pilotos que, colocados em um novo carro, vão se adaptar"

Sergio Perez, Red Bull Racing

Ex-piloto da Fórmula 1, o espanhol Pedro de la Rosa falou sobre a possibilidade de Sergio Pérez ser trocado pela Red Bull, na qual o mexicano é o companheiro do holandês Max Verstappen, atual bicampeão mundial consecutivo da categoria, desde o começo da temporada 2021.

“Eu realmente acho que 'Checo' [Pérez] vai ficar na Red Bull... ou deveria ficar, porque ele está ficando cada vez mais forte, corrida após corrida, desde que se juntou à Red Bull”, afirmou de la Rosa ao podcast F1 Nation.

O editor recomenda:

“Ele provou que não é fácil se adaptar a uma grande equipe ou carro, especialmente com esta nova F1, e são poucos os pilotos que, colocados em um novo carro ou equipe, vão se adaptar ao carro", seguiu o espanhol, que correu por Arrows, Jaguar, McLaren, Sauber e Hispania na F1.

“A maioria dos pilotos precisa que o carro se adapte a eles. Acho que Checo é um exemplo de como ele realmente conseguiu adaptar o carro ao seu estilo de pilotagem”, explicou de la Rosa, que hoje é embaixador da Aston Martin na elite global do esporte a motor. 

“Esses novos modelos [de carros] são realmente complexos, você não tem testes e precisa 'brincar' com o que os engenheiros chamam de ‘brinquedos’, ou seja, o equilíbrio do freio, o freio motor e o diferencial. É bastante complexo", seguiu.

“Não se trata apenas de molas, então agora que Checo está tendo um bom desempenho, não vejo a Red Bull substituindo-o”, completou o espanhol, que correu na F1 entre 1999 e 2002, entre 2005 e 2006 e entre 2010 e 2012, compreendendo períodos como titular, reserva e piloto de testes.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1?

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: O que o retorno do "gladiador" Allison fala sobre o presente e o futuro da Mercedes
Próximo artigo F1: Massa adota estratégia silenciosa para “justiça” de Singapura 2008

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil