Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

ExxonMobil assegura bom início de parceria RBR-Honda

Fornecedora de combustível diz que fato de não precisar dividir dinamômetro com outras desenvolvedoras fará diferença

Red Bull Racing ExxonMobil engineer at work

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

A Red Bull recebeu um impulso em suas esperanças de progresso com a Honda em 2019, com sua fornecedora de combustível, a ExxonMobil, dizendo que está em boa posição para iniciar o próximo ano.

A promissora trajetória de desenvolvimento da Honda nesta temporada elevou o otimismo da Red Bull, que acredita poder atingir resultados fortes desde o início.

A Honda ainda precisa finalizar a especificação de seu motor de 2019, mas a ExxonMobil, sua parceira de combustível, revelou que está muito mais adiantada em relação ao planejamento do ano que vem do que estava neste estágio no ano passado.

Com a atual fórmula turbo híbrida colocando pressão sobre a parceria entre fornecedor de combustível e as montadoras, esse passo poderia ajudar a impulsionar ainda mais a fabricante japonesa.

O diretor global de tecnologia de esportes a motor da ExxonMobil, David Tsurusaki, disse ao Motorsport.com: “quando tivemos este anúncio com a Honda e a Toro Rosso no ano passado, isso significou apenas se preparar para os testes de Barcelona em dezembro – que foi um curto prazo”.

“Mas agora, depois de um ano de mudanças contínuas, ajustes e testes, já estamos trabalhando em 2019 – que é exatamente onde você quer estar. Você não quer fazer todas as suas atualizações e preparações durante o ano e, no final, começar a trabalhar em 2019. Você quer trabalhar em 2019 bem cedo.”

“Então, o fato de termos tido a chance de trabalhar com os caras da Honda novamente, ficar confortável com eles, fazer as coisas acontecerem, fazer o teste e começar a trabalhar no cilindro único já completando testes de durabilidade V6, é exatamente onde queremos estar.”

“Estamos muito animados. Estamos em uma boa posição e achamos que temos o combustível certo e os lubrificantes corretos prontos para 2019.”

O relacionamento exclusivo deve ajudar a acelerar o processo de atualizações de combustível.

Perguntado sobre o quanto isso vai ajudar, Tsurusaki disse: “eu não diria que é uma grande vantagem, mas é um grande passo. Não estaremos competindo por tempo de teste com outros fabricantes como estaríamos com Renault ou Mercedes”.

“No caso dos fabricantes de motores anteriores, não éramos necessariamente a prioridade a testar. Portanto, neste caso, não somos apenas a prioridade, somos os únicos. É o melhor cenário.”

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Ex-engenheiro de Massa, Smedley anuncia saída da Williams
Próximo artigo Vandoorne: Para bater Alonso, você precisa ser perfeito”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros