F1: Ainda "em recuperação" após 2021, Horner não quer ver batalha apertada pelo título

Já Marko admite a possibilidade real da Red Bull fazer a limpa na temporada 2023

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

A Red Bull vem dominando a temporada 2023 da Fórmula 1, vencendo todos os 12 GPs e três sprints disputadas até aqui, deixando a porta aberta para uma limpa no campeonato. E enquanto muitos fãs reclamam da falta de competitividade, o chefe Christian Horner diz que não há "nem uma grama em mim" que gostaria de ver uma disputa apertada pelo título.

O GP da Bélgica mostrou que ainda não há um fim no horizonte para o domínio da Red Bull, com Max Verstappen vencendo com 32s de vantagem para a primeira não-RBR de Charles Leclerc, mesmo após largar em sexto.

Leia também:

Mas enquanto os fãs estão desesperados para ver mais equipes desafiando a Red Bull de forma regular, Horner disse que gosta de ver o momento do time após destronar a Mercedes, retomando o domínio visto na era Sebastian Vettel.

"Não há uma grama em mim que deseja isso [uma batalha apertada pelo título]. Eu ainda estou me recuperando de 2021. Resultados como os de Spa são uma combinação de trabalho em equipe e é por isso que vocês viram Greg [Reeson], nosso técnico de garagem que cuida de todos os pneus, subindo no pódio hoje".

"Porque isso é sobre cada membro da equipe, cada departamento da fábrica cumprindo seu papel. Você não chega a esse patamar por acidente. É um momento dourado de nossa equipe. Tiro o chapéu a todos nos bastidores, todos que estão dando o seu melhor para termos esse tipo de performance".

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Erik Junius

"É fenomenal entrar na pausa de verão estando imbatível nos GPs e nas sprints. É algo que vai além da imaginação de qualquer um".

Enquanto Horner se recusa a considerar publicamente a chance da Red Bull vencer o restante do campeonato e virar a primeira equipe na história a fazer uma limpa, Helmut Marko admite que isso é possível.

"Se você pensar logicamente, não", disse Marko. "Mas também não pensávamos ser possível vencer as 12 primeiras, então agora só me resta dizer: por que não? Não esperava isso. Apenas desenvolvemos nosso carro e ficamos honestamente surpresos que os outros não fizeram um bom trabalho, porque Mercedes e Ferrari não deram um passo adiante. Por isso estamos tão à frente".

"Os rivais atrás ficam mudando. Uma corrida é a Ferrari, outra é a McLaren, aí tem a Aston Martin e a Mercedes...".

Colaboraram Erwin Jaeggi e Ronald Vording

 

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Guilherme Longo
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vasseur promete Ferrari oito décimos mais rápida até 2024
Próximo artigo F1: Ricciardo "cumpriu todas as expectativas" em seu retorno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros