Recomendado para você

VÍDEO F1: Mercedes divulga 'ronco' do motor de 2026

VÍDEO F1: Mercedes divulga 'ronco' do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Mercedes divulga 'ronco' do motor de 2026
F1: Chefe da Red Bull 'manda a real' sobre motores da equipe em 2026

F1: Chefe da Red Bull 'manda a real' sobre motores da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Red Bull 'manda a real' sobre motores da equipe em 2026
F1: Helmut Marko compara estilos de Verstappen e Vettel; confira

F1: Helmut Marko compara estilos de Verstappen e Vettel; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Helmut Marko compara estilos de Verstappen e Vettel; confira
F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"

F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

F1 - "Algo que agrade a todos": entenda o pano de fundo do 'divórcio' entre Ocon e Alpine já em Abu Dhabi

Oliver Oakes explicou que o assunto é complexo, já que tanto a Alpine quanto a Mercedes - cujo chefão é Toto Wolff, manager de Ocon - estão envolvidas

Esteban Ocon, Alpine F1 Team, attends the drivers parade

Chefe de equipe da Alpine, Oliver Oakes disse que um potencial arranjo para trocar Esteban Ocon por Jack Doohan no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 do próximo fim de semana está indo "em uma direção que convém a todos".

A equipe anunciou que a decisão já foi tomada e Ocon está liberado para pilotar pela Haas no teste pós-temporada em Abu Dhabi.

O editor recomenda:

Isso permite que Doohan faça sua estreia antes de 2025, dando-lhe um fim de semana completo de experiência como piloto de F1 antes da abertura da temporada do próximo ano, em sua corrida de casa em Melbourne, na Austrália.

Falando sobre as negociações, Oakes explicou que o assunto é complexo, já que tanto a Alpine quanto a Mercedes - cujo chefão é Toto Wolff, manager de Ocon - estão envolvidas nas conversas, mas o comandante da antiga Renault acha que uma solução adequada para todos será apresentada. 

"Acho que isso vem de todos os lados, na verdade. Acho que se pode dizer que é bom ter o Jack mais cedo. Acho que se pode dizer que, do lado de Ocon, é bom seguir em frente mais cedo. Acho que isso é bom para todos. Portanto, acho que a discussão é bastante natural. Honestamente, Ocon também tem sido uma grande parte desta equipe e, de ambos os lados, é bom para cada um", afirmou o dirigente inglês.

Oliver Oakes, Team Principal, Alpine F1 Team, in the Press Conference

Oliver Oakes, diretor de equipe da Alpine F1 Team, na coletiva de imprensa

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Oakes sugeriu que a insatisfação anterior entre Ocon e a Alpine - que chegou ao ápice após um confronto com Pierre Gasly em Mônaco - teve seu papel no possível fim precoce do relacionamento, mas acrescentou que é uma evolução "natural" para Ocon querer começar a trabalhar com o novo time.

Ele considerou que as conversas sobre o futuro de Ocon entre Wolff e o executivo da Alpine Flavio Briatore devem ser relativamente simples. "Acho que você poderia dizer que [os desentendimentos anteriores] têm um papel a desempenhar. Mas acho que a parte mais importante é uma espécie de evolução natural, pois ele vai seguir em frente [no próximo ano]. É bom para nós dois fazermos isso um pouco mais cedo na última rodada ou não?", refletiu Oakes.

"Também pode ser visto como uma vantagem ter Jack na equipe, trabalhando com todos, e acabar com essas expectativa já agora, em vez de fazê-lo no ano que vem, na Austrália. Acho que, na verdade, é provável que isso pareça ser adequado a todos, e vamos discutir o assunto. Acho que Toto e Flavio têm um relacionamento muito bom, então tenho certeza de que eles farão o que for certo para cada um lá", disse Oakes.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri lamenta punição a Norris e elogia pista do GP do Catar: "Mais divertida do ano"
Próximo artigo F1: Por que e como o Catar investe bilhões na entrada da Audi em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros