Últimas notícias

F1: Alonso lamenta morte de fisioterapeuta de longa data

Conhecido fisioterapeuta, Fabrizio Borra também cuidou de outros nomes importantes como Schumacher, Pantani e Tamberi

Fabrizio Borra

Nesta manhã, Fabrizio Borra faleceu aos 64 anos de idade. O fisioterapeuta da Fórmula 1 deixou sua marca com seu amigo Fernando Alonso. Borra não era visto no paddock há algum tempo, uma vez que estava lutando contra uma doença grave.

Leia também:

O fisioterapeuta cruzou o caminho de muitos campeões que precisaram dos seus cuidados para se recuperar de acidentes graves, não apenas no mundo do automobilismo. Com Alonso, a história começou há muito tempo: "Em 2000, eu fazia parte da equipe Minardi, que tinha uma equipe satélite na F3000, onde corria uma jovem promessa chamada Alonso. No ano seguinte, ele chegou à F1 com a Minardi e começamos a trabalhar juntos. Desde então, continuamos muito próximos", relatou Fabrizio uma vez.

Fernando foi um dos pilares, mas Borra trabalhou com muitas pessoas que recorreram aos seus inestimáveis cuidados, como Michael Schumacher, quando fraturou a perna em Silverstone, Andrea Dovizioso, Marco Pantani, Gianmarco Tamberi e muitos outros, até VIPs do show business, como Roberto Benigni e Jovanotti.

O cantor e compositor pôde contar com o apoio do fisioterapeuta após o terrível acidente de bicicleta durante a turnê pela República Dominicana, do qual ele voltou com a clavícula e o fêmur quebrados em vários lugares. 

Borra não era apenas um fisioterapeuta, mas também um valioso confidente dos campeões: ''É preciso saber quando é hora de ser visível', explicou Fabrizio, 'e quando desaparecer, quando falar e, acima de tudo, quando calar a boca. Antes da largada, é preciso transmitir serenidade e segurança. Trabalhar não só o corpo, mas também a cabeça".

 

Pelas redes sociais, Alonso lamentou a morte de Fabrizio Borra.

"Sentirei sua falta, Fabri. Todos os dias. Obrigado por me ensinar tanto e por me tornar uma pessoa e um atleta melhor. Toda a minha carreira com você foi a maior sorte que eu poderia ter. Descanse em paz, irmão."

DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER

Watch: DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate NORRIS X PIASTRI, volta de COLAPINTO e MOMENTO de BORTOLETO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Piastri: Preciso melhorar nas classificações, não posso contar só com a sorte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros