F1: Alonso 'provoca' Pérez sobre GP de Miami: "É muito cauteloso nas largadas"
Fernando Alonso está confiante para ultrapassar Sergio Pérez na largada do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami e assumir a liderança, embora admita que não conseguiu conter o piloto mexicano durante a corrida toda
A primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 neste domingo repetirá uma cena já vista nesta temporada, no Grande Prêmio da Arábia Saudita, com Sergio Pérez na pole position escoltado por Fernando Alonso. Na ocasião, o piloto da Aston Martin conseguiu ultrapassar o piloto da Red Bull e assumiu a liderança da corrida por algumas voltas.
Alonso espera repetir essa situação hoje no Autódromo Internacional de Miami para poder aproveitar a liderança do Grande Prêmio, embora tenha claro que não teria ritmo para manter a primeira posição.
"A largada vai ser interessante. Checo sempre sai um pouco cauteloso como em Jeddah. Não diga a ele. Vamos ver se conseguimos liderar a corrida mesmo por algumas voltas" disse Alonso ao DAZN da Espanha.
De qualquer forma, o espanhol explicou então que não será fácil no início porque está do lado sujo da pista. "Todos nós reclamamos da pouca aderência fora da linha e saímos da linha, então pode ser que tenhamos uma largada regular e eu até perca uma posição para Carlos (Sainz) ou qualquer outra coisa”, projetou.
Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, larga em segundo no GP de Miami de F1.
Photo by: Jake Grant / Motorsport Images
Alonso ficou surpreso com o segundo lugar no Q3, mas explicou por que teve, em comparação com seu padrão nesta temporada com a Aston Martin, um fim de semana um tanto discreto em Miami até a classificação, onde recuperou o destaque.
"Não esperávamos este resultado. Tivemos um fim de semana um tanto regular. Também experimentamos o acerto no TL1 e TL3 porque em Baku logo descobrimos que havia apenas um treino, então aproveitamos aqui em Miami para fazer algumas mudanças e depois quando vimos que estávamos um pouco perdidos, voltamos para o carro normal na classificação”.
“O asfalto foi um pouco desafiador para todos neste fim de semana. Fomos entendendo gradualmente durante a classificação em termos de quão rápido ou lento temos que fazer a volta de aquecimento, a temperatura dos pneus para iniciar a volta e no final tivemos um pouco mais de margem porque fizemos o Q3 com pneus usados, mas não posso reclamar de estar na primeira fila”, concluiu.
Rico Penteado conta o 'causo' que dá dimensão do 'tamanho' de Adrian Newey na F1
Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.