Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

F1 - Alonso segue com dores do acidente sofrido na Austrália: "Só descansar resolveria"

Mas espanhol descarta ceder o carro para focar na recuperação

Fernando Alonso, Alpine A522

Quase dois meses depois, Fernando Alonso segue sofrendo as consequências da forte batida sofrido na classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1. Segundo o bicampeão, apenas descanso resolveria, algo que não tem no momento. Mesmo assim, ele descarta ceder seu carro para o reserva Oscar Piastri para a recuperação.

Alonso vive um ano de altos e baixos. Apesar de afirmar que sente ter o maior nível de competitividade desde 2012, o carro de meio de pelotão da Alpine aliado a uma sequência de azares colocam o espanhol apenas em 13º no Mundial com 10 pontos, enquanto seu companheiro, Esteban Ocon, é o nono com 30.

Leia também:

Um dos azares do ano de Alonso veio em Melbourne, quando bateu forte no muro com a Alpine devido a uma falha hidráulica durante a classificação. Após o GP de Mônaco, o bicampeão revelou que ainda não está completamente recuperado, sentindo as consequências da colisão nos braços.

"Toda minha cartilagem dói, ossos, ligamentos, tendões, ligamentos, tudo. Eu levaria dois ou três meses para me recuperar totalmente, mas a lesão não depende de cirurgia, só descansar resolveria. Mas infelizmente tenho que pilotar a cada duas semanas, então tento me recuperar entre as corridas, mas vai levar mais alguns meses".

Ainda faltam dois meses antes da pausa de verão da F1, momento em que Alonso poderia usar para a recuperação. Mesmo assim, ele nem considera entregar sua vaga para o piloto reserva da Alpine, Oscar Piastri.

Quando foi sugerido que o australiano poderia ocupar sua vaga até a plena recuperação, ele disse: "Sim, mas precisamos dos pontos".

No momento, a Alpine é a sexta colocada no Mundial de Construtores, sete pontos atrás da Alfa Romeo e a 19 da McLaren, o que significa que uma performance melhor de Alonso pode fazer a diferença nessa busca.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alemão ex-F1 critica Mick Schumacher por batidas em 2022; confira
Próximo artigo Ricciardo, Schumacher e cia: veja sete pilotos que estão na 'berlinda' pensando na F1 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros