F1: Apesar de rumores, Vasseur renova contrato com a Ferrari e mantém cargo

Francês continuará à frente do time de Maranello "por muitos anos"

A posição da Frederic Vasseur como chefe da Ferrari estava sendo amplamente questionada pela mídia e por parte de alguns torcedores, principalmente por conta dos atuais resultados da equipe na Fórmula 1. Apesar disso, foi reportado por Maranello que a posição do francês está garantida e uma renovação de contrato já foi assinada.

Leia também:

Vasseur chegou à Ferrari em 2023, depois de trabalhar na Sauber. O francês substituiu Mattia Binotto à frente do time, implementando uma série de mudanças nos bastidores para conseguir fazer com que a equipe desse a volta por cima.

A Ferrari terminou em segundo lugar no campeonato de construtores de 2024, mas desde então estagnou, com a McLaren, atual campeã, chegando ao título de 2025.

Isso levou a especulações da mídia italiana de que Vasseur estaria saindo no final de seu contrato original, que deveria expirar este ano, em meio a um suposto interesse da alta administração da Ferrari em Christian Horner.

Mas a Ferrari agora pôs um ponto final em qualquer dúvida futura ao assinar novamente com Vasseur em novos termos, no que se espera que seja outro contrato de vários anos.

"Sou grato pela confiança que a Ferrari continua depositando em mim", disse Vasseur. "Essa renovação não é apenas uma confirmação - é um desafio para continuar progredindo, para manter o foco e para entregar".

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Erik Junius

"Nos últimos 30 meses, estabelecemos bases sólidas e agora precisamos desenvolvê-las com consistência e determinação. Sabemos o que é esperado, e estamos todos totalmente comprometidos em atender a essas expectativas e dar o próximo passo juntos".

Essa notícia chega antes das vastas mudanças de regulamento da F1 no próximo ano, nas quais a Ferrari entrará com Charles Leclerc e o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton como seus pilotos. 

O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse: "Fred se juntou à Scuderia no início de 2023, trazendo consigo uma vasta experiência em automobilismo e uma capacidade comprovada de desenvolver talentos e formar equipes competitivas em todos os níveis de corrida".

"Desde então, ele estabeleceu uma base sólida com a ambição de levar a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1".

NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE F1 - Crise na Mercedes: problemas com desempenho do carro levam equipe a reavaliar estratégia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros