F1: Após novos exames, Zhou é liberado para disputar GP da Áustria
Piloto da Alfa Romeo foi examinado pelos médicos da FIA nesta quinta em Spielberg
O piloto da Alfa Romeo Zhou Guanyu está liberado para retornar à ação no GP da Áustria de Fórmula 1 neste fim de semana. Para isso, o chinês precisou passar por uma nova bateria de exames da FIA na manhã desta quinta.
O estreante da F1 2022 foi o protagonista de um grande acidente na largada do GP da Grã-Bretanha do último domingo. Após ficar vários metros de cabeça para baixo, seu carro ainda capotou, indo parar além da barreira de proteção. Ele foi declarado apto no mesmo dia, mas ainda precisava dessa última confirmação.
Os exames aconteceram já no Red Bull Ring, antes do início do dia de mídia da F1 na Áustria. O piloto anunciou no Twitter que está liberado para correr no fim de semana. Segundo o piloto, ele não pensa no acidente do último domingo porque isso já ficou no passado.
"Exame médico final concluído, estou liberado!", escreveu Zhou. "Muito obrigado a todos que me apoiaram nesse período, significa o mundo para mim. Vamos para o GP da Áustria!".
Após o acidente, a FIA lançou uma investigação para aprimorar a segurança na F1, algo padrão após um caso grave. No episódio de Zhou, chamou a atenção o fato do santantônio ter se desintegrado com o impacto.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.