Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

F1 aprendeu lição após fiasco de treino, diz Williams

Segundo Claire Williams, equipes entenderam que para uma mudança tão radical de regras é necessário tempo maior de planejamento

Claire Williams, Williams F1 Team and Dave Ryan, Manor Racing Racing Director
Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer with Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Bernie Ecclestone with the media
Claire Williams, Williams F1 Team and Dave Ryan, Manor Racing Racing Director
Bernie Ecclestone with Jean Alesi

Após as pesadas críticas sobre o novo formato de classificação utilizado na Austrália e no Bahrein, os chefes das equipes de F1 concordaram em reverter o sistema para o formato de 2015.

O furor e a política que cercava a tentativa de executar um novo sistema, de acordo com Claire Williams, vice-presidente da Williams, foi levada em consideração pelas equipes e ela diz que esperam evitar que isso se repita no futuro.

"Acho que aprendemos que precisamos ter mais tempo para analisar as propostas que nos chegam", disse Williams durante uma coletiva de imprensa para discutir os resultados financeiros de sua equipe em 2015.

Alívio em volta de formato

A Williams foi uma das quatro equipes que não concordaram em aceitar a nova proposta de treino da FIA antes do GP do Bahrein, por entender que aquilo não era o que os times queriam. Com a volta do sistema utilizado até 2015, ela se diz aliviada.

"A Williams está aliviada que a F1 vai voltar para o formato de 2015", disse ela. "É, obviamente, o que os fãs querem e espero que isso seja o que a mídia quer e é certamente o que nossos parceiros querem."

"Isso nos dará um período de estabilidade no qual podemos nos sentar e analisar corretamente um novo sistema de classificação para 2017, que eu acho que é o que precisamos."

"Temos que nos ater aos fins de semana de corridas e os números de audiência em declínio, tanto daqueles que vão aos autódromos, quanto os que assistem pela TV", acrescentou Williams.

"Temos que olhar também para o esporte sobre o que estamos colocando na pista e fora dela durante um fim de semana para nos certificarmos se estamos atraindo e retendo o público, além de envolver uma nova geração de fãs da F1."

Artigo anterior Galeria: Red Bull faz apresentação com Coulthard em Omã
Próximo artigo Williams volta a ter lucro com "ressurgimento" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros