Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

F1 aprendeu lição após fiasco de treino, diz Williams

Segundo Claire Williams, equipes entenderam que para uma mudança tão radical de regras é necessário tempo maior de planejamento

Claire Williams, Williams F1 Team and Dave Ryan, Manor Racing Racing Director
Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer with Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Bernie Ecclestone with the media
Claire Williams, Williams F1 Team and Dave Ryan, Manor Racing Racing Director
Bernie Ecclestone with Jean Alesi

Após as pesadas críticas sobre o novo formato de classificação utilizado na Austrália e no Bahrein, os chefes das equipes de F1 concordaram em reverter o sistema para o formato de 2015.

O furor e a política que cercava a tentativa de executar um novo sistema, de acordo com Claire Williams, vice-presidente da Williams, foi levada em consideração pelas equipes e ela diz que esperam evitar que isso se repita no futuro.

"Acho que aprendemos que precisamos ter mais tempo para analisar as propostas que nos chegam", disse Williams durante uma coletiva de imprensa para discutir os resultados financeiros de sua equipe em 2015.

Alívio em volta de formato

A Williams foi uma das quatro equipes que não concordaram em aceitar a nova proposta de treino da FIA antes do GP do Bahrein, por entender que aquilo não era o que os times queriam. Com a volta do sistema utilizado até 2015, ela se diz aliviada.

"A Williams está aliviada que a F1 vai voltar para o formato de 2015", disse ela. "É, obviamente, o que os fãs querem e espero que isso seja o que a mídia quer e é certamente o que nossos parceiros querem."

"Isso nos dará um período de estabilidade no qual podemos nos sentar e analisar corretamente um novo sistema de classificação para 2017, que eu acho que é o que precisamos."

"Temos que nos ater aos fins de semana de corridas e os números de audiência em declínio, tanto daqueles que vão aos autódromos, quanto os que assistem pela TV", acrescentou Williams.

"Temos que olhar também para o esporte sobre o que estamos colocando na pista e fora dela durante um fim de semana para nos certificarmos se estamos atraindo e retendo o público, além de envolver uma nova geração de fãs da F1."

Artigo anterior Galeria: Red Bull faz apresentação com Coulthard em Omã
Próximo artigo Williams volta a ter lucro com "ressurgimento" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros