Recomendado para você

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

F1 - Aston Martin: Compartilhar túnel de vento com a Mercedes "não é desculpa" para problemas de 2024

Mike Krack, chefe de equipe, se recusou a usar o compartilhamento de um túnel de vento como "desculpa" para a má forma da equipe

Lance Stroll, Aston Martin AMR24, battles with Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, admitiu que o uso compartilhado do túnel de vento da Mercedes pode ser "um fator" para que sua equipe esteja fora do ritmo nesta temporada da Fórmula 1, mas insistiu que isso não é desculpa para a queda.

Enquanto a campanha de 2023 viu a equipe de Silverstone conquistar sete pódios nos primeiros 18 GPs, o retorno nesta temporada é zero. A equipe está em quinto lugar na classificação dos construtores, com um melhor resultado de quinto lugar - registrado no segundo evento do ano na Arábia Saudita.

Leia também:

"Acho que isso seria uma desculpa fácil demais", disse Krack quando perguntado sobre os compromissos de compartilhar um túnel de vento. "Temos outra equipe usando o mesmo túnel de vento com menos tempo. Portanto, isso não é uma desculpa".

Pressionado sobre se isso poderia ser um fator no déficit de desempenho, ele acrescentou: "É possível, mas ainda assim, estamos muito atrás dessa equipe. Então, talvez isso seja um fator para eles".

"Talvez seja um fator para nós, mas acho que, com a mesma ferramenta, poderíamos ter um desempenho melhor".

Mercedes wind tunnel

Túnel de vento da Mercedes

Foto de: Mercedes AMG

No entanto, a questão de um túnel de vento compartilhado não afetará a equipe britânica a longo prazo, já que o túnel de última geração da equipe deverá entrar em operação em 1º de janeiro, quando os testes aerodinâmicos poderão começar com os carros de 2026.

Embora se espere que a combinação do novo túnel de vento e das principais contratações técnicas, incluindo a de Adrian Newey, vindo da Red Bull, transforme a Aston Martin em uma equipe de vanguarda, Krack se recusou a culpar totalmente a situação atual da equipe por sua forma.

"Se você é uma equipe em processo de construção, não se trata apenas de colocar o túnel de vento lá, mas também de ter a tecnologia, a metodologia e a maneira como você faz os testes", explicou ele. "O mesmo vale para a simulação".

"Fomos uma equipe cliente por muitos anos e é preciso construir todas essas coisas em paralelo, mas se essa for a escolha que você faz, não deve usá-la como desculpa depois".

"Você tem essa parte [o túnel de vento] que precisa ser desenvolvida, mas você também tem um carro a ser desenvolvido e não deve usar um para justificar o outro", conclui.

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Chefe dos juniores da Mercedes fala sobre preparação de Kimi Antonelli
Próximo artigo F1: Claire Williams lamenta não ter fechado parceria com Stroll para salvar equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros