F1: Brundle critica demora na adaptação de Hamilton à Ferrari
Ex-piloto entende as dificuldades, mas vê que situação na Mercedes está se 'repetindo' na equipe de Maranello para o heptacampeão

Lewis Hamilton experimentou o gostinho de vencer pela Ferrari na corrida Sprint no GP da China, apenas para se decepcionar bastante 24 horas depois, na corrida, quando foi desclassificado da etapa principal.
No entanto, a corrida no Bahrein é apenas a quarta etapa do heptacampeão da Fórmula 1 correndo com as cores vermelhas de Maranello. Mas, para Martin Brundle, o piloto já deveria ter se adaptado a maneira italiana de trabalhar.
Apenas em nono lugar na qualificação no Bahrein, Hamilton ficou desmoralizado no final da sessão: "Não estou fazendo um trabalho bom o suficiente e preciso melhorar".
De acordo com Martin Brundle, o humor de Hamilton é uma continuação dos problemas que ele teve na Mercedes no ano passado.
"Ficamos bastante acostumados com essas entrevistas tristes no ano passado, não foi? Agora a mesma coisa está acontecendo novamente na Ferrari".

Lewis Hamilton, Ferrari
Foto: Andrej Isakovic - AFP - Getty Images
"No entanto, não acho, ao contrário da maioria, que a idade seja o problema de Lewis".
"O problema é que ele não tem um carro que funcione da maneira que ele quer. Além disso, os jovens pilotos ao seu redor têm mais de 100 corridas e ainda estão na casa dos 20 anos".
"Alguém me disse algo hoje: 'É mais difícil reaprender tudo depois de mudar de equipe do que aprender tudo pela primeira vez como um novato'".
"Acredito que isso seja verdade, o carro claramente não está funcionando da maneira que Lewis quer. Ele ainda está aprendendo a trabalhar de forma mais eficiente com seu engenheiro, a se comunicar com a equipe e a usar todas as configurações do carro da maneira mais eficiente".
"Mas eu ainda achava que Lewis passaria por esse processo mais rapidamente".
PIASTRI DOMINA, RUSSELL SEGURA NORRIS e MAX É 6º, com BORTOLETO 18º! Felipe Motta analisa | NASCAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.