Recomendado para você

F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1

Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1
MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1 - Button: É "uma pena" que McLaren não tenha seguido com Honda

Campeão de 2009 correu com a McLaren-Honda em 2015-16 e, antes de Verstappen, era o último piloto a ter vencido com montadora japonesa, em 2006

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Jenson Button acredita que seja "uma pena" o fato da McLaren não tenha continuado a parceria com a Honda após ver a montadora japonesa campeã da Fórmula 1 em 2021 com Max Verstappen e a Red Bull.

A Honda retornou à F1 em 2015 após uma ausência de seis anos como fornecedora de motores da McLaren, mas o relacionamento tenso e de pouco sucesso levou ao fim da parceria depois de três temporadas.

Leia também:

Um acordo inicial com a Toro Rosso em 2018 abriu o caminho para a ligação com a Red Bull no ano seguinte, encontrando sucesso com a marca austríaca. Mas a Honda anunciou no ano passado que sairia da F1 novamente no fim de 2021, deixando a categoria com o título de pilotos para Verstappen, o primeiro título da montadora desde 1991.

Button, que agora é analista das transmissões da Sky Sports F1, correu no período da McLaren-Honda em 2015 e 2016, tendo como melhor resultado uma sexta posição. O campeão de 2009 também correu pela equipe da montadora japonesa entre 2006 e 2008, obtendo a última vitória do time em 2006.

"Estava com eles no começo desse projeto do V6 híbrido e não foi fácil para eles", disse Button ao Motorsport.com. "Na era híbrida, eles sofreram na chegada. Obviamente estavam alguns anos atrás de todos. Haviam vários problemas de confiabilidade".

"E acho uma pena que a McLaren não tenha seguido com eles. Era fácil naquele momento apontar o dedo quando eles não eram competitivos e eles apontavam para o ponto de menor confiabilidade, o motor. Mas agora, seguindo adiante e trabalhando com uma equipe como a Red Bull, eles parecem ter encontrado uma boa parceria".

"É legal ver a Honda vencendo novamente, porque a última vitória deles antes da era com a Red Bull foi a minha em 2006, há muito tempo. Então é ótimo vê-los vencendo".

Former World Champion Jenson Button

Former World Champion Jenson Button

Photo by: Gareth Harford / Motorsport Images

Com a saída da Honda, a Red Bull assumirá a operação das unidades de potência com sua nova divisão, a Red Bull Powertrains. A equipe austríaca e a AlphaTauri seguirão tendo apoio da montadora em 2022 antes da RBP assumir responsabilidade completa da produção a partir de 2023.

Enquanto Button sente que é uma pena ver a Honda deixando a F1 novamente, ele achou sensato a consideração financeira por trás da decisão.

"Eles são muito apaixonados por corridas, então é uma pena vê-los saindo novamente. Mas eu meio que tenho uma ideia do quanto eles estão gastando, e é muito dinheiro, então eu até que entendo porque eles estão saindo. É o momento".

"Mas eles tiveram um ano fantástico no esporte e é ótimo para eles, porque a jornada até aqui não foi das mais fáceis".

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Verstappen x Hamilton: Relembre todas as decisões da direção de prova e comissários em 2021
Próximo artigo Rosberg pede ajuste nas regras da F1 para maior clareza e transparência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros