F1: Chefe da Alfa Romeo diz que Bottas será referência como Hamilton e Vettel
Frédéric Vasseur elogia experiência de finlandês e acredita que ida à escuderia é uma "excelente oportunidade" para ele liderá-la
O chefe da Alfa Romeo Frédéric Vasseur está muito satisfeito com a chegada de Valtteri Bottas. Segundo ele, a ida do finlandês a Hinwil representa o começo de um novo ciclo para a equipe suíça, que ainda precisa definir seu segundo assento após a aposentadoria de Kimi Raikkonen e especula nomes como Alexander Albon e Nyck de Vries.
Não será a primeira vez que o piloto e o mandatário trabalharão juntos, ambos estavam na ART na antiga GP3 em 2011, ano em que Bottas correu pela tradicional escuderia das categorias de base da Fórmula 1 e conquistou o título da temporada.
"Tenho uma relação muito boa com Valtteri há muito tempo", disse Vasseur ao Motorsport.com. "Quando trabalhamos juntos, conseguimos atingir nossos objetivos e considero-o um excelente piloto. Ele terá uma nova responsabilidade: para nós é fundamental ter um piloto com quem possamos contar a longo prazo e se coloque no centro do projeto, apostando na estabilidade."
"O acordo multitemporada com a Alfa Romeo Racing garante a Bottas e à equipe a continuidade que precisamos em um momento crucial para a Fórmula 1", complementou.
O chefe da escuderia sabe que está jogando com o novo ciclo técnico que terá início na próxima temporada, enquanto Bottas terá que demonstrar, fora da convivência com Lewis Hamilton, que é capaz de se tornar o ponto de referência de uma equipe: "Todos nós sabemos como é difícil estar ao lado de Lewis, mas em termos de puro desempenho acredito que Valtteri sempre foi um bom piloto e um grande profissional."
"Ao longo dos anos, provou ser um excelente companheiro de equipe. Estou convencido disso, precisamos de alguém como ele à disposição. É uma mais-valia em termos de performance e, além disso, vai trazer uma grande experiência adquirida em um time de topo."
"Penso que também é uma excelente oportunidade para Bottas, pois terá a oportunidade de ser o piloto de referência, um novo capítulo na sua carreira. Serão novas responsabilidades. Ainda o considero um jovem com várias temporadas nos ombros e ele estará conosco por muito tempo."
"É fundamental termos um piloto com quem possamos contar a longo prazo, colocar no centro do projeto como no passado era a Red Bull com [Sebastian] Vettel ou a Mercedes com o Lewis."
Vasseur também comentou sobre a definição do segundo piloto: "Em relação ao outro carro, queremos tomar uma decisão o mais rápido possível, o Antonio [Giovinazzi] acaba de voltar de um bom fim de semana, mas quero ter um quadro completo."
"Nesse sentido, também acompanho como está a Fórmula 2. É uma escolha muito importante para nós, e quero dedicar algum tempo para poder avaliar melhor todas as opções", concluiu.
F1 2021: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.