Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

F1: Chefe da Mercedes comenta problema com câmbio no GP da Áustria

Toto Wolff descreveu desafios enfrentados pela equipe mas reafirmou confiança na solução para o GP da Estíria

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, on the grid

Apesar do domínio no GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1 e foi vencido por Valtteri Bottas, a Mercedes teve problemas com sensores nas caixas de câmbio do piloto finlandês e de seu companheiro britânico Lewis Hamilton.

Por isso, o time pediu que a dupla evitasse atacar as zebras do Red Bull Ring. O chefe da equipe, Toto Wolff, inclusive falou sobre o medo de que os carros tivessem uma “morte instantânea” na prova deste domingo em Spielberg. De todo modo, a escuderia alemã está confiante de que vai resolver o problema no câmbio com vistas à realização do GP da Estíria, que acontece neste fim de semana, também no circuito austríaco.

Leia também:

Entretanto, o Red Bull Ring tem sido tradicionalmente um circuito que desafia a confiabilidade da Mercedes nos últimos anos. Além disso, há pouco tempo para que o time consiga executar as correções antes da segunda corrida na pista de Spielberg.

Nada que abale a confiança de Wolff. "Temos um grande grupo que lida com a confiabilidade na pista e eles vão [trabalhar para] resolver esse problema. Existem soluções para pelo menos melhorar a situação. Então, se encontrarmos uma maneira de proteger o carro no próximo fim de semana, estaremos bem. Eu acho que temos ideias”, afirmou o dirigente austríaco após o GP da Áustria.

“Os problemas de confiabilidade aqui vêm das zebras. É uma pista ótima, mas se você usar muito as zebras, você danifica sua suspensão. É uma avaliação permanente do piloto e, obviamente, por natureza, eles querem ir o mais rápido possível. Se você fizer isso, corre o risco de sofrer danos na suspensão ou vibrações no carro que podem quebrá-lo”, avaliou o comandante da Mercedes desde 2013.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior F1: Chefe da McLaren diz que Norris deu "próximo passo" como piloto
Próximo artigo F1: Chefe da Mercedes detona Red Bull por protesto contra Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros