Últimas notícias

F1: Chefe da Red Bull dá o "não definitivo" a Vettel para 2021

Christian Horner também afirmou ser incomum ter um tetracampeão sem vaga para o ano seguinte

Sebastian Vettel, Ferrari

Desde a confirmação de sua saída da Ferrari, o nome de Sebastian Vettel estava ligado a uma possível volta à Red Bull, equipe pela qual ganhou seus quatro mundiais de Fórmula 1. Mas as portas da equipe austríaca se fecharam nesta sexta, com Christian Horner dando um "não definitivo" ao tetracampeão.

Nesta semana, o alemão admitiu que, logo após saber que não ficaria na Ferrari, ligou para Helmut Marko, consultor da Red Bull, apesar de insistir que foi para pedir conselhos e não uma vaga.

Leia também:

A direção da equipe constantemente disse que não havia vaga para o alemão, e que pretendia depositar a confiança em Alex Albon.

"Obviamente o assunto apareceu", disse Horner à Sky Sports F1. "Nosso compromisso é com nossos pilotos atuais. Acreditamos que Max e Alex sejam uma boa dupla, e acreditamos que tenha um grande potencial para o futuro. Infelizmente não é algo que conseguiríamos acomodar".

Perguntado se isso seria um não, ele disse: "Infelizmente, esse é um não definitivo. Acredito que Sebastian esteja ciente disso. É incomum para um tetracampeão mundial ficar sem uma vaga a essa altura".

"Acho que ele tem algumas opções disponíveis, diria que a Racing Point ou um ano fora para reavaliar suas opções".

Horner sugeriu que a equipe britânica - que se tornará Aston Martin em 2021 - pode ser uma possibilidade, apesar de Sergio Pérez ter um acordo de longo prazo com a equipe, além de Lance Stroll, que é filho do dono da equipe.

"Não acho que Lance será demitido!", disse. "Claro que os contratos dos pilotos, você nunca sabe o que existe nas letras miúdas. Apenas o Departamento de Reconhecimento de Contratos que tem noção total".

Helmut Marko apoiou a decisão de Horner: "Eu já falei para Sebastian, infelizmente não temos como dar uma vaga para ele em 2021. Estamos planejando o próximo ano e Sebastian não tem chance".

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari mal e Brasil ameaçado

PODCAST #057: O início da F1 na Áustria com a participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP da Rússia confirma presença de fãs e diz trabalhar em plano "meticuloso" para garantir segurança
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil