Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Diretor da Red Bull revela única área na qual equipe "falhou" em 2023

Diretor técnico do time austríaco ainda falou sobre como é o clima na Red Bull em meio ao domínio

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

O diretor técnico da Red Bull na Fórmula 1, Pierre Waché, revelou em entrevista qual foi a única área na qual a equipe falhou na temporada 2023 e como isso impactou diretamente Sergio Pérez.

A temporada 2023 da F1 já está na história, e este é o momento de iniciar o balanço do ano, um que será lembrado de forma especial pelo impressionante domínio da Red Bull. Essa performance foi liderada sem piedade por Max Verstappen, que venceu 19 dos 22 GPs, enquanto Pérez conseguiu apenas dois triunfos no começo do campeonato.

Leia também:

O mexicano começou a perder rendimento a partir do GP de Miami e, após isso, Pérez conquistou apenas dois segundos lugares e três terceiros nas 17 provas restantes do ano. É por causa dessa diferença que Wache reconhece uma falha da equipe na temporada, ao não dar um carro que permitisse uma performance similar de seus dois pilotos.

"Um carro rápido é um carro que permite que o piloto dê o seu máximo. Nesse sentido, falhamos, porque somente um piloto, Max, conseguiu fazer isso", disse Wache em entrevista ao Formule1.nl.

Sergio Pérez, Red Bull Racing, con sus ingenieros en el garaje.

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Sergio Pérez, Red Bull Racing, con sus ingenieros en el garaje.

"Esse é um talento de Max, que foi capaz de usar bem o carro durante toda a temporada e em diferentes condições. Por outro lado, talvez da nossa parte, não tenhamos entendido bem Checo com relação ao que ele precisava para tirar o potencial do RB19".

Waché ainda falou sobre como é trabalhar em uma organização como a Red Bull, que domina a F1 nos últimos dois anos, e que mira manter isso em 2024.

"Na Red Bull temos basicamente todos os recursos, então não há desculpas para perder. Sou perfeccionista. Os técnicos são rígidos. No nosso nível, o importante não é a perfeição alcançada e sim a atenção aos detalhes. Porque é assim que fazemos a diferença. Na nossa profissão, um carro que é 1% mais lento é um carro ruim, o que é estranho de se pensar".

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ricciardo se sente "renascido" e "reenergizado" após retorno à F1
Próximo artigo F1 - Prost: "Se quiserem alcançar Verstappen, precisam fazer um trabalho melhor"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros