Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: Diretor da Red Bull revela única área na qual equipe "falhou" em 2023

Diretor técnico do time austríaco ainda falou sobre como é o clima na Red Bull em meio ao domínio

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

O diretor técnico da Red Bull na Fórmula 1, Pierre Waché, revelou em entrevista qual foi a única área na qual a equipe falhou na temporada 2023 e como isso impactou diretamente Sergio Pérez.

A temporada 2023 da F1 já está na história, e este é o momento de iniciar o balanço do ano, um que será lembrado de forma especial pelo impressionante domínio da Red Bull. Essa performance foi liderada sem piedade por Max Verstappen, que venceu 19 dos 22 GPs, enquanto Pérez conseguiu apenas dois triunfos no começo do campeonato.

Leia também:

O mexicano começou a perder rendimento a partir do GP de Miami e, após isso, Pérez conquistou apenas dois segundos lugares e três terceiros nas 17 provas restantes do ano. É por causa dessa diferença que Wache reconhece uma falha da equipe na temporada, ao não dar um carro que permitisse uma performance similar de seus dois pilotos.

"Um carro rápido é um carro que permite que o piloto dê o seu máximo. Nesse sentido, falhamos, porque somente um piloto, Max, conseguiu fazer isso", disse Wache em entrevista ao Formule1.nl.

Sergio Pérez, Red Bull Racing, con sus ingenieros en el garaje.

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Sergio Pérez, Red Bull Racing, con sus ingenieros en el garaje.

"Esse é um talento de Max, que foi capaz de usar bem o carro durante toda a temporada e em diferentes condições. Por outro lado, talvez da nossa parte, não tenhamos entendido bem Checo com relação ao que ele precisava para tirar o potencial do RB19".

Waché ainda falou sobre como é trabalhar em uma organização como a Red Bull, que domina a F1 nos últimos dois anos, e que mira manter isso em 2024.

"Na Red Bull temos basicamente todos os recursos, então não há desculpas para perder. Sou perfeccionista. Os técnicos são rígidos. No nosso nível, o importante não é a perfeição alcançada e sim a atenção aos detalhes. Porque é assim que fazemos a diferença. Na nossa profissão, um carro que é 1% mais lento é um carro ruim, o que é estranho de se pensar".

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ricciardo se sente "renascido" e "reenergizado" após retorno à F1
Próximo artigo F1 - Prost: "Se quiserem alcançar Verstappen, precisam fazer um trabalho melhor"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros