Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1: Dupla da Ferrari 'chocada' com pole e primeira fila no GP da Cidade do México

Pilotos destacaram o comportamento instável do SF-23 ao longo da sexta e do sábado

Carlos Sainz, da Scuderia Ferrari, e o pole man Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, se parabenizam no Parc Ferme

A dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ficou sem respostas sobre como conseguiram a primeira fila no grid de largada para o GP da Cidade do México de Fórmula 1.

Leia também:

Depois de ter enfrentando difíceis sessões de treinos livre no México, onde o SF-23 não parecia ser páreo para a Red Bull, a dupla ferrarista teve uma grande surpresa no início do Q3. Os carros ganharam 'vida' repentinamente e isso ajudou Leclerc e Sainz a conquistarem as duas primeiras posições no grid - que foram garantidas quando os adversários não fizeram voltas melhores nas últimas tentativas de ficar com a pole. 

Max Verstappen largará em terceiro, à frente da AlphaTauri de Daniel Ricciardo, que começa em quarto. O espanhol da Ferrari alegou que era difícil entender por que o carro ficava muito bom em uma volta e depois era impossível igualar o ritmo feito anteriormente.

"Foi uma corrida muito estranha", admitiu Sainz. "Honestamente, durante todo o fim de semana eu tive dificuldades para fazer uma volta e a primeira volta que fiz foi a primeira do Q3. De repente, era o P1, e então Charles me ultrapassou por meio décimo. Mas eu não consigo entender como é que, de repente, conseguimos encontrar meio segundo e depois ficar meio segundo mais lento na volta seguinte."

"É muito complicado com os pneus e a sensação com o carro é muito estranha no circuito. Mas conseguimos fazer uma boa volta quando foi preciso e isso nos coloca em uma boa posição para amanhã."

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Leclerc começou o dia minimizando qualquer conversa sobre a possibilidade de repetir a pole position que conquistou no GP dos Estados Unidos no último fim de semana. É por isso que ele disse que a repetição do primeiro lugar na classificação foi um choque.

Perguntado se ele achava que tinha esse potencial no carro, Leclerc disse: "Absolutamente não. Já faz dois finais de semana seguidos que dizemos isso, então as pessoas começarão a não acreditar mais em nós. Para ser sincero, eu não esperava estar na pole position."

"Hoje, achamos que estávamos falhando um pouco depois do FP3. Mas, por alguma razão, quando juntamos tudo, tudo correu bem, [e com] os pneus novos, ganhamos muito. Mas já estou me concentrando na corrida de amanhã, porque depois de muitas pole positions, agora precisamos converter isso em uma vitória. E, é claro, vai ser muito difícil."

Mas, embora Leclerc esteja ansioso para conquistar um triunfo no domingo, Sainz foi cauteloso quanto ao potencial da Ferrari em stints longos.

"Claramente, não somos tão fortes com combustível alto quanto somos com combustível baixo", disse ele. "Acho que nosso carro se beneficia muito com esse novo pneu, com o pico do pneu macio na traseira. Vamos ver o que podemos fazer amanhã para manter esses pneus vivos e para manter a Red Bull atrás, porque ter dois carros na frente é uma boa vantagem."

Artigo anterior F1: Pilotos se safam de penalização após classificação do GP da Cidade do México
Próximo artigo Horários e previsão do tempo para o domingo da F1 no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros