Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Ferrari critica FIA e 'justifica' vaias a Verstappen em Monza

Comandante da escuderia italiana de Maranello deu sua visão sobre as polêmicas da corrida

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto criticou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pelo fato de o diretor de provas do órgão para a categoria ter encerrado o GP da Itália sob safety car, impedindo o ataque do monegasco Charles Leclerc a Max Verstappen, da Red Bull.

O editor recomenda:

Com isso, o holandês sequer precisou se defender do rival ferrarista e conquistou uma vitória fácil em Monza. E na entrevista pós-corrida, Verstappen foi amplamente vaiado no circuito localizado nas cercanias de Milão.

Segundo Binotto, porém, a manifestação da torcida não foi contra o holandês, mas sim crítica à direção de prova, que impediu a batalha entre Leclerc e o piloto da Red Bull nos estágios finais da prova.

“Vaiar um piloto nunca é bom, especialmente se o piloto for Max, que hoje foi o piloto mais rápido na pista e mereceu a vitória. Porém, acho que as vaias dos nossos tifosi (torcedores da Ferrari) foram mais para a FIA", argumentou o dirigente italiano.

"Vaiar o vencedor simplesmente significa que estavam vaiando a FIA. As pessoas acreditaram que o safety car poderia ter sido recolhido, o que resultaria em algumas voltas (sob bandeira verde) para batalhas na pista”, completou Binotto, para quem a “F1 merece trabalho melhor” da FIA.

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: De Vries escapa de punições, revela noite em claro e conselho de Verstappen
Próximo artigo F1 - Hamilton 'insinua' Abu Dhabi ao comentar Monza: "Só uma vez" mudaram a regra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros