Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

F1: Ferrari diz que correu riscos ao introduzir atualização no motor

Mattia Binotto falou sobre as especificações usadas por Leclerc e Sainz a partir do GP da Rússia

Charles Leclerc, Ferrari SF21, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

A Ferrari admite que correu alguns riscos ao introduzir a atualização de seu motor apenas nas últimas corridas, mas que não tem dúvidas sobre as vantagens que as novidades trouxeram na disputa da temporada 2021 da Fórmula 1.

A montadora italiana optou por segurar a introdução de alguns componentes da unidade de potência de 2021 até a segunda metade da temporada, buscando maximizar o tempo de desenvolvimento graças ao congelamento em vigor.

Leia também:

Esses desenvolvimentos foram introduzidos pela primeira vez no GP da Rússia com Charles Leclerc, largando do fundo pela troca do motor. Na sequência, foi a vez de Carlos Sainz na Turquia, fazendo uma boa prova de recuperação.

Com a Ferrari vendo uma melhora na performance, com Leclerc disputando o pódio em Istambul, as expectativas da equipe de bater a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores aumentaram.

Para o chefe de equipe Mattia Binotto, a potência extra que eles têm em mãos é uma consequência secundária do que seria inicialmente um exercício de aprendizado para 2022. E, segundo ele, havia um elemento de risco da Ferrari ao trazer as novidades mais cedo, em vez de esperar até o fim da temporada.

"Quando introduzimos em Sochi, o primeiro objetivo era tentar aumentar nossa experiência visando 2022", disse. "É por isso que introduzimos o mais rápido possível, tentando apressar, correndo riscos também, mas tudo calculado".

"Obviamente, para nós, é importante obter quilometragem na pista e fazer a nossa própria experiência antes de 2022, quando os motores serão congelados. Para nós, isso foi chave, o motivo por trás".

Com a disputa tão próxima entre Ferrari e McLaren, separadas por apenas 7,5 pontos, qualquer performance extra pode se provar crítica na luta pelo título de "melhor do resto". Binotto disse que a potência extra do novo motor pode não ser algo grande, mas é defintivamente algo que vale a pena.

"Isso nos dá uma pequena vantagem, mas não quero quantificar em tempos de volta porque depende da pista. Não é apenas potência do motor de combustão interno, é também recuperação de energia, por isso é algo um pouco complexo. Mas certamente nos dará uma vantagem".

"Se eu olhar para a classificação de Charles, ele teve o quarto melhor tempo, e se olharmos atrás dele, foi bem próximo. Tenho certeza de que perderíamos algumas posições sem essa especificação".

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Brawn rebate sugestões de que mudanças nas regras da F1 para 2022 não são necessárias
Próximo artigo F1: Vitória na Turquia mostra "papel vital" de Bottas na Mercedes, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros