Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ferrari diz que correu riscos ao introduzir atualização no motor

Mattia Binotto falou sobre as especificações usadas por Leclerc e Sainz a partir do GP da Rússia

Charles Leclerc, Ferrari SF21, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

A Ferrari admite que correu alguns riscos ao introduzir a atualização de seu motor apenas nas últimas corridas, mas que não tem dúvidas sobre as vantagens que as novidades trouxeram na disputa da temporada 2021 da Fórmula 1.

A montadora italiana optou por segurar a introdução de alguns componentes da unidade de potência de 2021 até a segunda metade da temporada, buscando maximizar o tempo de desenvolvimento graças ao congelamento em vigor.

Leia também:

Esses desenvolvimentos foram introduzidos pela primeira vez no GP da Rússia com Charles Leclerc, largando do fundo pela troca do motor. Na sequência, foi a vez de Carlos Sainz na Turquia, fazendo uma boa prova de recuperação.

Com a Ferrari vendo uma melhora na performance, com Leclerc disputando o pódio em Istambul, as expectativas da equipe de bater a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores aumentaram.

Para o chefe de equipe Mattia Binotto, a potência extra que eles têm em mãos é uma consequência secundária do que seria inicialmente um exercício de aprendizado para 2022. E, segundo ele, havia um elemento de risco da Ferrari ao trazer as novidades mais cedo, em vez de esperar até o fim da temporada.

"Quando introduzimos em Sochi, o primeiro objetivo era tentar aumentar nossa experiência visando 2022", disse. "É por isso que introduzimos o mais rápido possível, tentando apressar, correndo riscos também, mas tudo calculado".

"Obviamente, para nós, é importante obter quilometragem na pista e fazer a nossa própria experiência antes de 2022, quando os motores serão congelados. Para nós, isso foi chave, o motivo por trás".

Com a disputa tão próxima entre Ferrari e McLaren, separadas por apenas 7,5 pontos, qualquer performance extra pode se provar crítica na luta pelo título de "melhor do resto". Binotto disse que a potência extra do novo motor pode não ser algo grande, mas é defintivamente algo que vale a pena.

"Isso nos dá uma pequena vantagem, mas não quero quantificar em tempos de volta porque depende da pista. Não é apenas potência do motor de combustão interno, é também recuperação de energia, por isso é algo um pouco complexo. Mas certamente nos dará uma vantagem".

"Se eu olhar para a classificação de Charles, ele teve o quarto melhor tempo, e se olharmos atrás dele, foi bem próximo. Tenho certeza de que perderíamos algumas posições sem essa especificação".

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Brawn rebate sugestões de que mudanças nas regras da F1 para 2022 não são necessárias
Próximo artigo F1: Vitória na Turquia mostra "papel vital" de Bottas na Mercedes, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros