Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Ferrari explica por que ignorou ''Plano C'' de Leclerc no Canadá

Piloto e equipe não se entenderam durante a corrida no Canadá na hora de escolher a melhor tática de parada nos boxes

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A crise na Ferrari já está 'batendo na porta' em Maranello e o GP do Canadá de Fórmula 1 deixou as coisas ainda mais evidentes. Charles Leclerc foi categoricamente ignorando por Xavi, seu engenheiro, em relação à escolha do plano que seria utilizado na corrida - ou seja, quantas paradas o monegasco faria ao longo das 70 voltas. Contudo, o chefe da Scuderia, Fred Vasseur explicou as decisões tomadas.

Leia também:

Leclerc fez o primeiro stint da prova de pneus duros e foi para a primeira parada ainda na volta 28 da corrida. Antes da 'chamada' para os boxes acontecer, o monegasco avisou no rádio que gostaria de seguir o "Plano C", mas a opção não foi levada em conta. Ao entrar no pit, questionou: "Por que paramos? Por que nós paramos?"Nós estamos no plano B", o engenheiro rebateu. "Sim, mas eu estava te falando agora mesmo que os pneus estavam bons!", contestou o piloto.

Depois disso, já na parte final do GP, outra 'DR' no rádio aconteceu: "O que estamos esperando para trocar os pneus?", perguntou Charles. "Não queremos fazer muitas voltas de pneus médios", Xavi explicou. "Não entendo, os médios são bons", replicou o monegasco.

Com isso, Leclerc fez uma estratégia de duro - duro - médio, parando nas voltas 28 e 53 para efetuar as trocas de compostos. Ao fim da corrida, Vasseur explicou o motivo da equipe não ter atendido a escolha do piloto e permanecido com o 'Plano B'.

“Charles não estava satisfeito com a estratégia até ter uma visão completa da situação. Falei com ele sobre isso depois da corrida e disse que ele estava certo, pois, estando no fim do primeiro pelotão, não tínhamos muito a perder e podíamos correr riscos", declarou.

“Para nós, no entanto, teria sido um pouco otimista demais completar 50 voltas com o pneu duro, não tanto pela vida útil em termos de desempenho, mas pela vida útil do desgaste. Provavelmente, precisaríamos de mais algumas voltas durante o fim de semana para estimar isso”, explicou.

NORRIS ERRA FEIO e BATE EM PIASTRI! Russell vence, MAX 2º e Kimi 3º. HULK 8º, BORTOLETO 14º | Kubica

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Entenda os detalhes do protesto da Red Bull contra Russell no GP do Canadá
Próximo artigo F1 - Wolff: McLaren deve "estabelecer regras" para evitar novas confusões dentro da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros