Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

F1: Ferrari não espera que Sainz esteja "totalmente integrado" no começo da temporada

Mattia Binotto espera que o espanhol esteja na melhor forma possível, mas admite que a pré-temporada reduzida é um empecilho em sua preparação

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Carlos Sainz fará sua primeira aparição oficial como piloto da Ferrari na Fórmula 1 neste final de semana, na pré-temporada do Bahrein. Mas com o tempo reduzido de contato com o novo carro, apenas um dia e meio, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, não espera que o espanhol esteja totalmente integrado com o time quando a temporada 2021 começar.

A redução da pré-temporada para apenas três dias causa preocupação em boa parte do paddock, já que quase metade do grid de 2021 é formado por pilotos novatos ou que estão em novas casas para este ano, o que pode prejudicar a integração às equipes e a performance no começo da temporada.

Leia também:

Apesar da Ferrari ter ajudado na integração de Sainz em Maranello ao arrumar um teste privado com carros recentes de F1 e um extenso programa de simulador, Binotto reconheceu que ele pode não estar 100% ajustado na primeira corrida.

"Apenas três dias de pré-temporada é muito pouco. Sabemos que Carlos terá um desafio. Organizamos testes com carros antigos em Fiorano. Acho que cada quilômetro que ele fez com nossos carros é importante para a integração à equipe e nossos procedimentos".

"Mas devo dizer que Carlos progrediu e está bem integrado. Acho que seu feedback do carro para os engenheiros tem sido bom. Acho que sua velocidade na pista também provou seu desenvolvimento a cada dia".

"Vai levar um tempo. Não esperamos que ele esteja 100% integrado no começo da temporada mas, novamente, cada dia será importante. Acho que ele estará pronto para a temporada. Se não estiver 100%, chegará perto. Porque ele não é um novato. É um piloto profissional com algumas temporadas na F1".

"Tenho certeza que saberá lidar bem com a situação e estará pronto".

Sainz chega a uma Ferrari que busca se recuperar após a pior temporada em 40 anos na categoria, tendo caído para o sexto lugar no Mundial de Construtores em 2020.

O espanhol sabe que apesar de querer estar pronto para a primeira corrida no fim do mês, ele sabe, por conta de experiências passadas, que esse processo leva tempo.

"Minha intenção obviamente é estar 100% pronto para a primeira corrida, mas sendo realista, na minha experiência, mudar de equipes mostra que isso não é fácil de atingir".

"Existem algumas coisas que você precisa lidar a cada corrida, nos treinos livres e classificatórios também. Apenas um dia e meio por piloto certamente não vai ajudar mas, ao mesmo tempo, estou tentando contar com a minha experiência para chegar o melhor possível".

"Meu 100%, que eu considero que exibi na McLaren, quando vou chegar lá? Difícil dizer. Minha intenção é que seja o mais rápido possível e se for já na primeira corrida, melhor, mas tudo depende do meu primeiro contato com o carro".

FERRARI 2021: Prestes a "IMITAR" motor da MERCEDES, equipe APRESENTA carro de 2021 de olho em 2022

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Podcast #092 – Pré-temporada de 2021 da F1 será a mais crucial da era híbrida?

 

.

Artigo anterior F1 planeja mais eletricidade e botão de ultrapassagem para 2025
Próximo artigo Domenicali não vê racismo na F1 e quer conversar com pilotos sobre manifestações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros