Recomendado para você

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

F1: Ferrari terá reunião em Maranello sobre erro de estratégia na classificação do Canadá

Leclerc criticou publicamente a equipe após a eliminação no Q2 durante a classificação do sábado

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Mesmo acertando no domingo com a decisão de manter Charles Leclerc e Carlos Sainz na pista durante o safety car do GP do Canadá de Fórmula 1, a Ferrari não passou ilesa por Montreal, sendo criticada pelo monegasco pelos pneus durante o Q2 da classificação, levando à eliminação do piloto. Por isso, o time planeja uma reunião em Maranello nesta terça-feira (20) para discutir os erros recentes.

No Q2, Leclerc pediu para trocar os pneus de chuva pelos slicks ainda nos primeiros minutos, sendo negado pela equipe, que preferiu mantê-lo na pista para fazer uma volta com intermediários por garantia.

Leia também:

Mas, no momento na qual ele completou sua primeira saída, voltando aos boxes para colocar os slicks, a chuva havia voltado, fazendo com que Leclerc perdesse a chance de melhorar seu tempo, sendo eliminado.

Apesar de Leclerc ter deixado clara sua frustração em entrevistas após a sessão, a equipe disse que o monegasco mudou sua visão após ouvir a explicação dos estrategistas. Mesmo assim, Fréderic Vasseur disse que é vital para sua equipe conduzir uma análise profunda sobre o que aconteceu e como repetir os problemas no futuro.

"Temos que pensar sobre o que ocorreu. Teremos uma reunião na terça-feira para discutir como resolver isso".

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Vasseur disse que enquanto as críticas de Leclerc após a classificação possam ter chamado a atenção, a situação era bem mais calma na noite de sábado.

"É sempre possível fazer um trabalho melhor. Mas também é verdade que a impressão que você tem 10 segundos após a classificação nem sempre é a melhor. Tivemos boas discussões com ele. Demos a ele a imagem global da situação, o que aconteceu, e foi bem mais calmo".

Vasseur sente que o que Leclerc não entendeu no momento é que a demora em uma mudança do tipo causaria outros tipos de riscos.

"Naquele momento, a chuva estava vindo, e queríamos colocar um tempo na tabela o mais rápido possível. Se você parar no fim da volta um para colocar macios, aí você precisaria de duas voltas de aquecimento, adiando sua primeira volta rápida por cinco minutos. Não era a estratégia correta naquele ponto".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen disputou GP do Canadá com pássaro preso no duto de freio
Próximo artigo F1: Mercedes revela planos de grande atualização para GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros