Recomendado para você

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1: Ferrari terá reunião em Maranello sobre erro de estratégia na classificação do Canadá

Leclerc criticou publicamente a equipe após a eliminação no Q2 durante a classificação do sábado

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Mesmo acertando no domingo com a decisão de manter Charles Leclerc e Carlos Sainz na pista durante o safety car do GP do Canadá de Fórmula 1, a Ferrari não passou ilesa por Montreal, sendo criticada pelo monegasco pelos pneus durante o Q2 da classificação, levando à eliminação do piloto. Por isso, o time planeja uma reunião em Maranello nesta terça-feira (20) para discutir os erros recentes.

No Q2, Leclerc pediu para trocar os pneus de chuva pelos slicks ainda nos primeiros minutos, sendo negado pela equipe, que preferiu mantê-lo na pista para fazer uma volta com intermediários por garantia.

Leia também:

Mas, no momento na qual ele completou sua primeira saída, voltando aos boxes para colocar os slicks, a chuva havia voltado, fazendo com que Leclerc perdesse a chance de melhorar seu tempo, sendo eliminado.

Apesar de Leclerc ter deixado clara sua frustração em entrevistas após a sessão, a equipe disse que o monegasco mudou sua visão após ouvir a explicação dos estrategistas. Mesmo assim, Fréderic Vasseur disse que é vital para sua equipe conduzir uma análise profunda sobre o que aconteceu e como repetir os problemas no futuro.

"Temos que pensar sobre o que ocorreu. Teremos uma reunião na terça-feira para discutir como resolver isso".

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Vasseur disse que enquanto as críticas de Leclerc após a classificação possam ter chamado a atenção, a situação era bem mais calma na noite de sábado.

"É sempre possível fazer um trabalho melhor. Mas também é verdade que a impressão que você tem 10 segundos após a classificação nem sempre é a melhor. Tivemos boas discussões com ele. Demos a ele a imagem global da situação, o que aconteceu, e foi bem mais calmo".

Vasseur sente que o que Leclerc não entendeu no momento é que a demora em uma mudança do tipo causaria outros tipos de riscos.

"Naquele momento, a chuva estava vindo, e queríamos colocar um tempo na tabela o mais rápido possível. Se você parar no fim da volta um para colocar macios, aí você precisaria de duas voltas de aquecimento, adiando sua primeira volta rápida por cinco minutos. Não era a estratégia correta naquele ponto".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen disputou GP do Canadá com pássaro preso no duto de freio
Próximo artigo F1: Mercedes revela planos de grande atualização para GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros