Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Futuro da Red Bull 'sem' Honda cria "sentimentos mistos" na montadora

Masashi Yamamoto, gerente de operações da Honda falou também sobre as perspectivas para o último ano da montadora na F1

Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport, with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Próxima de sair da Fórmula 1 pela quarta vez, a Honda entregará a tecnologia por trás de seus motores V6 híbridos para a Red Bull em 2022, embora a visão de uma unidade de potência com um novo nome comece a criar "sentimentos confusos" para a montadora japonesa.

Ao final deste ano, a Honda encerrará sua quarta passagem pela F1 em 70 anos. No entanto, a marca japonesa seguirá presente, mas sob um novo nome. A Red Bull seguirá o trabalho da montadora com as unidades V6 híbridas, mas serão rebatizados, assim como já fez entre 2016 e 2018 com os motores Tag Heuer que, na verdade, eram da Renault.

Leia também:

Se a Honda concordou em vender seus motores para a equipe austríaca, vê-los perder o nome vem causando perplexidade, como explicou o gerente de operações da Honda na F1, Masashi Yamamoto, ao site oficial da categoria.

"Com a Red Bull, decidimos o rumo a seguir e agora estamos trabalhando nos detalhes de como a Honda será capaz de apoiar o programa no próximo ano".

"Estou muito feliz que a Red Bull terá algo de nosso design. Na Honda, queremos apoiar a Red Bull do melhor modo possível, dando a eles uma unidade de potência competitiva que lhes permita lutar pelo título".

"Não haverá menção à Honda no carro ou no motor. Portanto, sentimentos misturados. O coração do carro será um Honda, mas não será realmente um Honda!".

Após bons desempenhos em 2019 e 2020, as equipes com motores Honda impressionaram no GP do Bahrein. Max Verstappen fez a pole com quase quatro décimos de vantagem para Lewis Hamilton, enquanto Pierre Gasly impressionou ao conquistar o quinto lugar.

Red Bull e AlphaTauri se beneficiaram consideravelmente com a introdução antecipada do novo motor Honda, que deveria chegar apenas em 2022. Segundo Yamamoto, os esforços e a experiência dos engenheiros japoneses resultaram em um ganho de potência significativo, que poderia proporcionar várias vitórias e pódios, em uma luta intensa com a Mercedes.

"No cronograma inicial, esse motor seria para 2021. Mas a Covid impactou o desenvolvimento, sendo adiado para 2022. Então as coisas mudaram rapidamente, porque anunciamos a saída da F1 para o final de 2021, então adiantamos a introdução".

"Levando em consideração o tempo que tínhamos, foi muito difícil. Mas acumulamos muito conhecimento desde 2015 [quando a Honda voltou à F1 com a McLaren], então depositei minha confiança nos engenheiros. Tínhamos certeza de que seria um motor poderoso e nossa determinação era muito forte".

"Realisticamente será muito difícil vencer todas as corridas ou manter um bom desempenho em todos os circuitos. Mas com a Red Bull temos a certeza de que podemos vencer algumas corridas. Em outros GPs, certamente podemos lutar por pódios".

AMEAÇADA pela Red Bull, Mercedes se vê MAL 'como em 2013' e crê em rival FAVORITA para F1 2021; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior F1: Williams diz que não vai sacrificar carro de 2022 para ter ganhos em 2021
Próximo artigo F1: Ex-presidente da Itália pode estar por trás de nova equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros