Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1: GP da Tailândia ganha força após visita do Primeiro-Ministro a Ímola

Governo do país asiático negocia com Red Bull para embarcar no projeto

SI201012210099_hires_jpeg_24bit_rgb

A candidatura da Tailândia para entrar no calendário da Fórmula 1 no futuro ganhou mais força no último fim de semana, com o primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, marcando presença no GP da Emilia Romagna.

Como parte de uma visita oficial à Itália, Thaivisin esteve em Ímola para reuniões com o CEO Stefano Domenicali e outros nomes importantes do esporte. O GP da Tailândia tem envolvimento direto do governo do país mas, segundo apurado, Thavisin também conversa com a Red Bull para integrar o pacote.

Leia também:

O objetivo é de realizar uma corrida de rua na capital Bangkok, com a expectativa de entrada no calendário em 2027 ou 2028. Em um post nas redes sociais, ele falou sobre como o GP ajudaria na exposição internacional do país.

"Em meio à intenção do Governo Tailandês em trazer a F1 para a Tailândia em um futuro próximo, visitei o Autódromo Enzo e Dino Ferrari e tive negociações com os executivos do Grupo Fórmula 1. Isso casa com nossa política de colocar a Tailândia no radar global de eventos e atividades internacionais".

 

A candidatura da Tailândia casa ainda com uma mudança no foco da categoria, que mira expandir sua presença na Ásia. Domenicali está animado com a ideia de uma prova em Bangkok, tendo visitado o país em abril.

O que fica claro, porém, é que a chegada de corridas como a da Tailândia pode levar à retirada de provas clássicas do calendário, com o futuro de Ímola em xeque no momento.

Em reunião recente com analistas de Wall Street, Domenicali disse que há pouco desejo da parte da F1 em expandir o calendário em número de corridas - mas, em entrevista recente a um jornal italiano, ele ainda afirmou que a categoria deverá tomar decisões difíceis sobre o futuro.

"Estamos vendo muito interesse de vários países pela F1 e, obviamente, isso representa uma oportunidade de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, isso nos obriga a fazer decisões quanto ao calendário".

PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Indefinido, mercado de pilotos da F1 2025 se agita com início da temporada europeia
Próximo artigo F1: Entenda como Norris quase conseguiu superar Verstappen em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros