F1: Hamilton admite dificuldades para encontrar equilíbrio com Mercedes em Portimão
Piloto britânico foi o mais rápido no segundo treino livre para GP de Portugal
Lewis Hamilton terminou o segundo treino livre para o GP de Portugal da Fórmula 1 nesta sexta-feira (30) com o melhor tempo, mas disse que lutou para encontrar o equilíbrio com seu W12.
As duas sessões de treinos realizadas na pista do Algarve viram Valtteri Bottas como o mais rápido no TL1 e Hamilton no TL2.
Em ambos os treinos, no entanto, foi Max Verstappen quem entrou entre os dois carros da Mercedes, confirmando assim o seu papel de principal rival do heptacampeão mundial.
O holandês parecia à vontade com o RB16B, enquanto Hamilton, apesar do melhor tempo com 1min19s837, parecia estar no limite e não totalmente satisfeito com o equilíbrio do seu carro.
No final da sessão, o piloto britânico queixou-se das condições escorregadias da pista.
“Hoje o vento estava muito forte. Todos lutaram e escorregaram muito, parecia que todos estavam lutando para encontrar o equilíbrio certo", disse.
"Com as condições de hoje é difícil dizer se os problemas estão relacionados com o carro ou com o vento, mas posso dizer que foi um verdadeiro desafio conseguir manter o carro na pista."
Hamilton criticou a escolha da Pirelli de trazer os compostos mais duros para Portugal.
As equipes podem usar os pneus C1, C2 e C3 neste final de semana.
“Quando viemos para cá em 2020, tínhamos compostos muito duros e parece que a mesma coisa aconteceu hoje. Este ano também temos pneus com uma composição ainda mais dura", disse.
"Acho que devíamos ter o C2, C3 e C4 à disposição, mas estamos todos na mesma situação."
O britânico destacou que além do vento, o aumento das temperaturas também teve um papel decisivo para o ritmo mais lento no segundo treino.
“Não houve uma evolução substancial da pista da manhã para a tarde devido às altas temperaturas que encontramos no TL2. Nos primeiros treinos livres a pista parecia melhor, enquanto à tarde tornava-se mais lenta devido ao calor e ao vento."
“Parece que vai ser difícil encontrar o equilíbrio certo e será interessante ver se este tempo se manterá estável durante todo o final de semana”.
Por fim, o atual líder do campeonato indicou mais uma vez Verstappen como o principal rival para a corrida no domingo e disse estar certo de que terá uma disputa acirrada com o holandês.
“Acho que lutaremos com a Red Bull no domingo", disse.
“De qualquer forma, temos muito tempo para melhorar as sensações com o carro, mas o mesmo vale para eles. No momento estamos muito próximos, como vimos nos dois primeiros fins de semana da temporada e é uma situação empolgante", concluiu.
F1 2021: BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.