Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

F1: Hamilton chama pista do GP da Turquia de ‘aterrorizante’: “Parece uma superfície de gelo”

Pilotos tiveram dificuldades de aderência e em acertar a temperatura dos pneus nos treinos livres desta sexta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Lewis Hamilton afirmou nesta sexta-feira que a diversão do Istanbul Park foi perdida com a nova pista de Fórmula 1, que é "aterrorizante em toda a volta".

Os pilotos buscavam por aderência durante as sessões de treinos de sexta-feira para o GP da Turquia, enquanto a pista recém-reformada experimentava seu primeiro longo teste.

Leia também:

No início do primeiro treino livre, os pilotos tinham dificuldades para acelerar normalmente em linha reta e perderam o controle do carro em diversas ocasiões, enquanto a volta mais rápida da sessão foi dez segundos mais lenta do que o tempo da pole position de 2011.

Embora as condições de aderência tenham melhorado sensivelmente ao longo do segundo treino livre, o tempo de liderança de Max Verstappen ainda foi mais de três segundos do “benchmark” de 2011.

O atual campeão mundial de F1, Hamilton, terminou o dia como o quarto mais rápido, terminando oito décimos de segundo mais lento que Verstappen na segunda sessão prática, e chamou sua volta de "um pouco desastrosa".

"Esta pista é um circuito fantástico, e eu realmente não entendo quando eles gastam milhões para refazer uma pista", disse Hamilton.

“Sei que já existia há muito tempo, mas provavelmente poderiam apenas tê-la limpado em vez de desperdiçar todo o dinheiro. Agora a pista está pior do que Portimão quando tínhamos a nova superfície lá”.

"Os pneus não estão funcionando, e você vê isso. É como uma pista de gelo lá fora. Você não consegue aproveitar a volta como faria normalmente em Istambul, e não vejo isso mudando.

"É aterrorizante em toda a volta. É quase como se houvesse manchas molhadas por toda parte, quando você está com pneus slicks, você está acelerando e se perde muito rápido."

A Pirelli optou pelo jogo de pneus mais duro para a Turquia em razão da série de curvas de média e alta velocidade, mas os pilotos tiveram dificuldades para colocá-los na janela de temperatura certa.

"Você está bem abaixo da janela de temperatura desses pneus", explicou Hamilton.

“Eles são tão difíceis e funcionam em uma determinada janela, então se você está dez ou 20 graus abaixo, eles não estão funcionando. Se você está 20 graus acima, eles não estão funcionando.

"É uma merda com M maiúsculo", disparou.

Hamilton revelou que não foi capaz de fazer nenhum trabalho no ajuste do seu carro Mercedes W11, pois passou toda a prática concentrando-se nos pneus.

"Não mudei nada com o carro hoje, porque se os pneus não estão funcionando, você não sabe realmente qual é a questão do equilíbrio e o problema é exclusivamente nos pneus", disse Hamilton.

"Mas você vê que outras pessoas estão conseguindo com que eles funcionem. Você vai de uma volta para a outra e, de repente, encontra um segundo porque os pneus desempenharam em algumas curvas”.

"Obviamente, a Red Bull está lidando muito bem com isso, e definitivamente temos trabalho a fazer esta noite para tentar descobrir o que podemos mudar. Será difícil para os fãs entenderem, porque há coisas fundamentais que você não consegue mudar no carro”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior Vettel apresenta pintura especial no capacete para GP da Turquia: "Juntos somos um"
Próximo artigo F1: Turquia descarta ocupar vaga deixada por Vietnã no calendário de 2021; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros