Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Hamilton detona fiasco com limites de pista na Áustria e cobra mudanças: "Isso não é automobilismo"

Heptacampeão criticou fato de ter que ficar pilotando e comentando pelo rádio quando que um carro da frente escapava da pista

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes viveu um fim de semana atribulado no GP da Áustria de Fórmula 1. Após uma trajetória de ascensão depois da introdução das atualizações do W14 em Mônaco, o time alemão viu uma etapa bem diferente no Red Bull Ring, atrapalhada ainda mais com a polêmica dos limites de pista, algo que irritou particularmente o heptacampeão Lewis Hamilton.

Após a etapa do principado, a Mercedes acumulava bons resultados, com um pódio duplo na Espanha e mais um top 3 para Hamilton no Canadá, mas o ritmo da equipe deu um grande passo atrás na Áustria, com o heptacampeão e George Russell terminando em oitavo e sétimo, respectivamente.

Leia também:

Para Hamilton, o sofrimento da Mercedes foi "definitivamente surpreendente" após o bom momento vivido pela equipe.

"Definitivamente não esperava que estaríamos mal assim hoje. Não tenho uma resposta para isso. É definitivamente surpreendente, mas a sensação do carro era a mesma de todo o ano passado, então não é a maior surpresa. O carro estava diferente em relação às duas últimas corridas, que foram bem, bem melhores que hoje".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Os problemas de Hamilton para lidar com o carro foram aumentados com um excesso de modificações na asa dianteira que visavam estabilizar a traseira do W14. Com isso, ele disse que sofreu para se manter na pista nas curvas 9 e 10, levando uma punição de 5s.

Após a corrida, ele foi penalizado ainda uma segunda vez, colocando-o em oitavo na classificação final.

"Sabíamos que a traseira seria bem ruim aqui, então tiramos muito da asa dianteira para manter o balanço para que pudéssemos fazer as simulações de corrida. Mas fizemos até demais, e eu sofria bastante nas duas últimas curvas. Na chegada à curva 10, eu escorregava e não tinha o que fazer".

Hamilton foi o primeiro, mas não foi o único penalizado por violar os limites de pista, com a FIA sofrendo para analisar as 1200 potenciais infrações no último setor. O protesto da Aston Martin foi aceito e causou várias modificações ao resultado.

"Acho que eles precisam encontrar uma nova solução para a pista. Anos atrás, quando não tínhamos esse problema com limite de pista, era mais gostoso de guiar aqui. É estranho guiar e ter que basicamente comentar sobre o carro da frente, porque é isso que a equipe quer de você. Mas isso não é automobilismo, não é corrida, sabe?".

"[Lando] estava saindo tanto da pista que era insano. Assim que ele me ultrapassou, ele saiu pelo menos umas 10 vezes, e Pérez também. Obviamente eles saíram e não receberam nada".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em debate sobre segurança após morte de piloto da FRECA, Verstappen diz que Jeddah é mais perigoso que Spa
Próximo artigo F1 - Alonso minimiza progresso da Ferrari: "Não estou muito preocupado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil