F1: Jos Verstappen vê encontrão de Max e Hamilton em Ímola como sinal de luta "intensa"

Imagem entre os dois candidatos ao título após a classificação em Ímola chamou a atenção do pai de Max Verstappen

Max Verstappen, Red Bull Racing, congratulates pole man Lewis Hamilton, Mercedes, in Parc Ferme

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma imagem que pode ter passado despercebido pelos fãs no final de semana da Fórmula 1 em Ímola foi o encontrão que Lewis Hamilton e Max Verstappen tiveram após a classificação. Mas, para o pai do holandês, Jos, esse momento pode ser um sinal do quão intensa a disputa pelo título pode ficar em 2021.

Os dois pilotos se esbarraram por acidente ao passar pelo outro no parque fechado durante as entrevistas para a transmissão internacional. Mas enquanto o momento não parece ser resultado de uma tensão entre a dupla, Jos Verstappen acredita que isso é uma prévia de como as coisas podem ficar com a luta pelo título se intensificando.

Leia também:

Falando em uma live no Instagram com o apresentador Jack van Gelder, do canal holandês Ziggo Sport, Jos disse está animado com a luta pela frente.

"Não sabemos como será logicamente, mas se eu analisar o encontrão que eles tiveram após a classificação em Ímola, acho que podemos esperar algo neste ano".

"Ambos são pilotos que não querem ser superado pelo outro. Nenhum deixará o outro colocá-lo de lado, especialmente com o título em jogo nesta temporada. Acredito que será um ano ótimo, intenso".

Desde a sua chegada a F1, Max Verstappen está na melhor posição possível para lutar pelo título, e seu pai reconhece que a situação tem positivos e negativos.

"O fato de que podemos vencer todas as corridas, em teoria, lhe dá mais paz de espírito, já que sabemos que Max está no lugar correto, com a Red Bull. Mas sim, ao mesmo tempo, aumenta a pressão".

Jos acredita também que não há nada diferenciando as performances da Red Bull e da Mercedes, com os carros sendo favorecidos a partir das características das pistas.

Perguntado sobre nenhuma equipe querer o título de favorito, Verstappen disse: "Acho que Red Bull e Mercedes estão praticamente igualadas neste ano".

"Toto Wolff segue dizendo que a Red Bull tem o melhor carro e Christian Horner devolve dizendo que a Mercedes está a frente. Mas acho que a verdade está no meio disso. Em cada circuito o favorito muda, dependendo do que cada carro depende. Mas isso cria pressão extra também".

GP de Portugal, Canadá por Turquia e corridas aos sábados com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marca centenária de Hamilton, liderança e mais: o que está em jogo no GP de Portugal de F1?
Próximo artigo McLaren pede voto secreto em mudanças de regulamento na F1 para anular força de parcerias

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil