F1: Kvyat revela que Ferrari o procurou para substituir Raikkonen em 2016

O ex-piloto falou sobre como foi abordado pela Ferrari no início de 2016 para assumir o lugar de Kimi Raikkonen na equipe - mas logo depois ele continuou com a Toro Rosso

Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Daniil Kvyat, Red Bull Racing, third place Da

Danyiil Kvyat esteve no grid da Fórmula 1 por muitos anos: começou com a Toro Rosso, depois fortaleceu a equipe Red Bull por mais de um ano e, no GP da Espanha de 2016, Max Verstappen foi promovido ao time principal fazendo o russo retornar para a 'irmã'.

Leia também:

O russo deixou a F1 por um tempo e em 2019 e 2020 pôde competir novamente pelo time B de Milton Keynes. E recentemente revelou que no início de 2016, a Ferrari o abordou com a ideia dele ser o substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari, mas ele queria ficar na Red Bull:

“Fui muito bem, tinha acabado de conseguir um pódio para a equipe (no GP da China de 2016) e na época a Ferrari também fez uma oferta para correr no lugar de Kimi. Foi nos bastidores.”

"Portanto, foi uma situação muito difícil para mim mentalmente, sair de um cenário da Ferrari querendo assinar comigo, ver o contrato, para ser mandado de volta para a Toro Rosso, então, de repente as coisas não estavam indo bem", disse ele ao podcast Track Limits.

Kvyat anunciou recentemente que fortalecerá o programa LMDh da Lamborghini a partir de 2024, mas ainda não se sabe em qual série ele iniciará.

Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para CEO da F1, novos fãs da categoria não se importam com domínio da Red Bull
Próximo artigo F1: Horner considera opinião de Vasseur sobre punições à Red Bull "muito prematura"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil