F1: Kvyat revela que Ferrari o procurou para substituir Raikkonen em 2016
O ex-piloto falou sobre como foi abordado pela Ferrari no início de 2016 para assumir o lugar de Kimi Raikkonen na equipe - mas logo depois ele continuou com a Toro Rosso
Danyiil Kvyat esteve no grid da Fórmula 1 por muitos anos: começou com a Toro Rosso, depois fortaleceu a equipe Red Bull por mais de um ano e, no GP da Espanha de 2016, Max Verstappen foi promovido ao time principal fazendo o russo retornar para a 'irmã'.
O russo deixou a F1 por um tempo e em 2019 e 2020 pôde competir novamente pelo time B de Milton Keynes. E recentemente revelou que no início de 2016, a Ferrari o abordou com a ideia dele ser o substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari, mas ele queria ficar na Red Bull:
“Fui muito bem, tinha acabado de conseguir um pódio para a equipe (no GP da China de 2016) e na época a Ferrari também fez uma oferta para correr no lugar de Kimi. Foi nos bastidores.”
"Portanto, foi uma situação muito difícil para mim mentalmente, sair de um cenário da Ferrari querendo assinar comigo, ver o contrato, para ser mandado de volta para a Toro Rosso, então, de repente as coisas não estavam indo bem", disse ele ao podcast Track Limits.
Kvyat anunciou recentemente que fortalecerá o programa LMDh da Lamborghini a partir de 2024, mas ainda não se sabe em qual série ele iniciará.
Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.