Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

F1: Leclerc diz que perdeu liderança para Hamilton após evitar galho de árvore na pista

Mesmo assim, piloto da Ferrari admitiu que sabia que não tinha o mesmo ritmo de Red Bull e Mercedes

Charles Leclerc, Ferrari SF21

Charles Leclerc revelou que perdeu a liderança do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo para Lewis Hamilton depois que teve de evitar um galho de árvore na curva 15.

O monegasco liderou as primeiras duas voltas em Baku, depois de conseguir sua segunda pole position consecutiva pela Ferrari no sábado, mas foi ultrapassado pela Mercedes de Hamilton quando cruzou a linha para iniciar a terceira volta.

Leia também:

Leclerc então perdeu posições para as Red Bulls de Max Verstappen e Sergio Pérez nas cinco voltas seguintes, ficando em quarto antes de entrar nos pits.

Mas ele revelou que um galho de árvore na pista, na curva 15, o levou a cortar a curva e, em seguida, diminuir para garantir que não ganhasse vantagem duradoura sobre Hamilton. Verstappen foi visto realizando uma ação evasiva semelhante durante a corrida.

"Comecei bem nas primeiras voltas", disse Leclerc. “Então houve algo que eu acho que não foi visto na TV. Havia parte de uma árvore no meio da curva 15, e lá eu realmente perdi um pouco de tempo.”

“Eu cortei a pista e estava um pouco preocupado em ganhar tempo com Lewis, que não tinha cortado a pista. Então eu diminuí a velocidade e ele me ultrapassou depois.”

“A partir daí foi bastante difícil, porque eu estava atrás do Lewis no ar sujo, assim que perdi o DRS, o Max me ultrapassou.”

"Então você está apenas em um círculo vicioso que é muito difícil, porque eu tinha carros ao meu redor que tinham um ritmo um pouco mais rápido do que eu."

Leclerc terminou a corrida em quarto lugar, perdendo o pódio por pouco para Gasly.

Apesar de ter conquistado a pole, o piloto da Ferrari minimizou suas chances de manter a vantagem sobre a Mercedes e Red Bull na corrida.

"Lutei um pouco, depois recuperei o ritmo, mas decidimos parar mais cedo para usar aqueles pneus duros", disse Leclerc.

"Digamos que não houve nada inesperado nessas primeiras voltas, porque esperávamos que a Mercedes e a Red Bull estivessem um pouco mais fortes de qualquer maneira."

F1 2021: GLÓRIA de PÉREZ, BATIDA de VERSTAPPEN e VACILO de HAMILTON; análise do CAOS em Baku | PÓDIO

PODCAST: Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

Artigo anterior F1: Vettel diz que gestão dos pneus foi "chave" para pódio em Baku
Próximo artigo F1: GP do Azerbaijão faz audiência da Band registrar segundo lugar no IBOPE

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros