Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

F1: Leclerc reclama e diz que Ferrari está 'muito longe' no México

Mesmo conquistando o terceiro lugar no TL2 do GP mexicano, monegasco faz avaliação pessimista da Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Apenas uma semana depois de Charles Leclerc ter conquistado a pole position para o GP dos Estados Unidos, o piloto da Ferrari sente que sua equipe está muito longe da disputa na frente no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Ele e seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, estão lutando para extrair ritmo suficiente do carro em uma única volta, com a tarefa ficando ainda mais difícil devido às características agressivas do pneu macio disponibilizado pela Pirelli.

Assim, apesar de Leclerc ter terminado o segundo treino livre de sexta-feira como o terceiro mais rápido, apenas 0s266 atrás do líder, Max Verstappen, ele fez uma avaliação pessimista da situação. 

"Ainda temos muito trabalho a fazer, porque a McLaren parece estar extremamente forte. Obviamente, a Red Bull e Max parecem ser muito, muito fortes. A Mercedes é um pouco mais difícil de analisar por enquanto, mas, concentrando em nós mesmos, sabemos quais são as áreas em que precisamos trabalhar e esperamos que isso nos ajude a dar um passo à frente", pontuou.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Perguntado sobre as chances de chegar ao topo da classificação pelo segundo fim de semana consecutivo, Leclerc disse: "Ah, será uma grande surpresa se fizermos a pole position, mas nunca diga nunca. É uma pista complicada. É muito difícil fazer uma volta boa, mas acho que neste fim de semana estamos um pouco longe demais".

Sainz, que terminou o TL2 em 11º lugar, explicou que a Ferrari estava tendo dificuldades com a aderência traseira. "Foi um dia complicado para nós", disse ele. "Para ser sincero, acho que esperávamos ser um pouco mais competitivos, mas, por um motivo ou outro, não conseguimos encontrar o equilíbrio", prosseguiu.

"Especialmente em uma volta, parece que tivemos muita dificuldade com a aderência traseira, e esse é o nosso principal ponto de foco [na classificação]. O pneu macio é bastante macio, superaquece rapidamente e causa problemas. Então, sim, agora vamos nos concentrar e ver se conseguimos melhorar nosso ritmo de uma volta. O grid parece estar muito, muito apertado, então acho que vai ser uma luta difícil na Q1, Q2 e Q3", finalizou.

F1: Confira debate sobre o primeiro dia de treinos do GP do México

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Confirmado na Indy, Pietro Fittipaldi espera seguir na Haas
Próximo artigo F1: Saiba o que rolou no Tempo Real do TL3 do GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros