Recomendado para você

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button defende vitória de Verstappen em Las Vegas, mas minimiza chances ao título
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

F1: Leclerc reclama e diz que Ferrari está 'muito longe' no México

Mesmo conquistando o terceiro lugar no TL2 do GP mexicano, monegasco faz avaliação pessimista da Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Apenas uma semana depois de Charles Leclerc ter conquistado a pole position para o GP dos Estados Unidos, o piloto da Ferrari sente que sua equipe está muito longe da disputa na frente no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Ele e seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, estão lutando para extrair ritmo suficiente do carro em uma única volta, com a tarefa ficando ainda mais difícil devido às características agressivas do pneu macio disponibilizado pela Pirelli.

Assim, apesar de Leclerc ter terminado o segundo treino livre de sexta-feira como o terceiro mais rápido, apenas 0s266 atrás do líder, Max Verstappen, ele fez uma avaliação pessimista da situação. 

"Ainda temos muito trabalho a fazer, porque a McLaren parece estar extremamente forte. Obviamente, a Red Bull e Max parecem ser muito, muito fortes. A Mercedes é um pouco mais difícil de analisar por enquanto, mas, concentrando em nós mesmos, sabemos quais são as áreas em que precisamos trabalhar e esperamos que isso nos ajude a dar um passo à frente", pontuou.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Perguntado sobre as chances de chegar ao topo da classificação pelo segundo fim de semana consecutivo, Leclerc disse: "Ah, será uma grande surpresa se fizermos a pole position, mas nunca diga nunca. É uma pista complicada. É muito difícil fazer uma volta boa, mas acho que neste fim de semana estamos um pouco longe demais".

Sainz, que terminou o TL2 em 11º lugar, explicou que a Ferrari estava tendo dificuldades com a aderência traseira. "Foi um dia complicado para nós", disse ele. "Para ser sincero, acho que esperávamos ser um pouco mais competitivos, mas, por um motivo ou outro, não conseguimos encontrar o equilíbrio", prosseguiu.

"Especialmente em uma volta, parece que tivemos muita dificuldade com a aderência traseira, e esse é o nosso principal ponto de foco [na classificação]. O pneu macio é bastante macio, superaquece rapidamente e causa problemas. Então, sim, agora vamos nos concentrar e ver se conseguimos melhorar nosso ritmo de uma volta. O grid parece estar muito, muito apertado, então acho que vai ser uma luta difícil na Q1, Q2 e Q3", finalizou.

F1: Confira debate sobre o primeiro dia de treinos do GP do México

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Confirmado na Indy, Pietro Fittipaldi espera seguir na Haas
Próximo artigo F1: Saiba o que rolou no Tempo Real do TL3 do GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros