Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Marko aponta erro de Pérez e Aston Martin o mérito de Alonso em Interlagos

Dirigentes dos dois times analisaram a grande batalha entre Fernando e 'Checo' no GP de São Paulo; confira no Motorsport.com

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Amplamente dominado pelo tricampeão Max Verstappen, holandês da Red Bull, o GP de São Paulo de Fórmula 1 foi agitado pela batalha de Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin, e Sergio Pérez, mexicano da Red Bull, pela posição final do pódio em Interlagos.

No fim, o bicampeão mundial prevaleceu sobre o latino-americano ao dar o troco sobre o piloto a Red Bull na última volta, chegando apenas 0s053 à frente do adversário na etapa do Brasil na F1.

O editor recomenda:

Chefe da Aston Martin, Mike Krack elogiou Alonso pelo desempenho no Autódromo José Carlos Pace, atribuindo o triunfo do piloto sobre Pérez à abordagem diferenciada do espanhol na pista da zona sul paulistana.

"Dava para ver que Fernando estava seguindo algumas linhas pouco convencionais. Mas, curiosamente, Sergio, que vinha de trás, foi instruído a fazer o mesmo. Então pudemos ver uma dinâmica interessante se desenvolvendo: todos tentaram administrar seus pneus para serem fortes nas seções de ultrapassagem. Isso tornou a luta interessante", afirmou o luxemburguês após a corrida.

“Você viu como Alonso administrou a situação e usou sua grande experiência contra alguém que tinha um carro mais rápido", completou o chefe da equipe britânica de Silverstone.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull na categoria máxima do automobilismo, mostrou satisfação com a forma de Pérez desde o GP do México, vendo 'apenas' dois erros de 'Checo' na batalha contra Alonso na capital paulista.

“O erro foi que Checo não saiu da curva 3 corretamente e depois fez uma pequena manobra na reta a caminho da curva 1, mas, de qualquer forma, foi inacreditável. Desde o México, o ritmo de Checo tem sido bom, tanto na classificação quanto na corrida. Ele agora tem uma sólida vantagem de 30 pontos sobre Lewis [Hamilton], portanto, podemos 'assumir' o segundo lugar”, disse o austríaco à Sky Germany.

A briga entre Pérez e o piloto britânico da Mercedes pelo vice-campeonato terá um novo capítulo daqui a duas semanas, no GP de Las Vegas, penúltima rodada da temporada 2023 da elite global do esporte a motor. O Motorsport.com acompanha tudo da F1.

Verstappen tem EXIBIÇÃO DE GALA em SP; Alonso X Pérez em pega INSANO e Mercedes "MISERÁVEL"

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Há 30 anos, Senna vencia na F1 pela última vez e era homenageado por Tina Turner; relembre
Próximo artigo F1: Mercedes afirma que GP do Brasil foi crucial para confirmação do novo conceito do W15

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil