Recomendado para você

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"
MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026

MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026
W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título

W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título

World Rally Raid Championship
W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título
F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas

F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas
Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos

Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos

Fórmula 1
Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos
VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

NASCAR Cup
Kansas II
VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

F1 - Marko critica pressão que Mercedes colocou sobre Antonelli: "Precisa de tempo para se recuperar"

Conselheiro da Red Bull afirma que fato da equipe alemã não ter um time júnior, como a Racing Bulls, pode ter prejudicado o jovem italiano

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Depois que Lewis Hamilton decidiu deixar a Mercedes no final do ano passado, a equipe o substituiu pelo jovem Kimi Antonelli. O italiano estreou na Fórmula 1 com apenas 18 anos e teria quebrado o recorde de Max Verstappen de "mais jovem vencedor de GP" se tivesse vencido uma das três primeiras corridas do ano. No entanto, Antonelli tem ficado abaixo das expectativas e sido pouco inspirador até agora na temporada de estreia.

Leia também:

Em entrevista ao F1 Insider, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que Antonelli está sob mais pressão porque a Mercedes não tem uma equipe de jovens pilotos como a Racing Bulls: "A diferença é que nossos jovens pilotos correm primeiro na Racing Bulls e não são expostos imediatamente à pressão da F1. Também não colocamos pressão indevida sobre um piloto antes de ele entrar em um carro de F1". 

Dr Helmut Marko, Red Bull Racing

Dr. Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto: Mark Thompson - Getty Images

A queda de performance de Antonelli coincidiu com um declínio no desempenho geral da Mercedes. Um pacote de atualizações introduzido no início da temporada colocou a equipe no caminho errado de desenvolvimento e tornou o W16 difícil de pilotar. No entanto, a Mercedes retornou a uma especificação antiga para o GP da Hungria, dando aos pilotos uma melhor sensação.

Marko acredita que Antonelli se recuperará com o tempo, mas também que o processo será doloroso: "A Mercedes não tem uma equipe de jovens pilotos. Não quero comentar sobre como as outras equipes trabalham, mas Antonelli é definitivamente um piloto muito rápido e também é muito jovem. Conversamos brevemente no hotel em Spa e ele me disse que não confia no carro, que perde o controle quando força demais". 

"É mais uma questão mental. Parece que o carro é muito crítico em sua faixa de operação, semelhante à nossa. Ele é muito mais sensível quando está correndo. Kimi precisa de tempo para se recuperar. Assim como Liam Lawson precisa encontrar sua forma novamente na Racing Bulls. Mas a Mercedes não tem esse luxo", finalizou. 

DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior "Quem vou odiar?", diz Wolff ao falar de "cu***" Horner fora da F1
Próximo artigo F1 - Polêmico comentarista: "Hamilton não superou Abu Dhabi 2021"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros