Recomendado para você

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra
Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários

Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma programação da etapa preliminar do GP de SP de F1; veja horários
Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista

Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup divulga pilotos para preliminar do GP de SP de F1 com 56 inscritos; veja lista
ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: Marko culpa Red Bull por desempenho de Pérez na Austrália

Mexicano ficou em quinto lugar na corrida. O consultor da Red Bull acredita que "algo deu errado com a configuração" do carro de Pérez

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Pérez se classificou em terceiro lugar para a corrida do GP da Austrália. No entanto, largou em sexto, após ser penalizado por atrapalhar Nico Hulkenberg. Logo na primeira volta da corrida de Fórmula 1, o piloto perdeu uma posição. 

Pérez foi o único carro da Red Bull na pista logo no início, após Max Verstappen abandonar, mas em nenhum momento conseguiu mostrar um ritmo competitivo, exceto no início de seu segundo stint, quando trocou os pneus médios pelos duros. Mas não foi suficiente para vencer. Ele ficou em quinto lugar.

Leia também:

Para Helmut Marko, consultor da Red Bull, a chave para o dia difícil de Pérez em Melbourne foi o equilíbrio escolhido para o carro.

"Acho que é preciso analisar a configuração. Talvez o que fizemos ontem para a classificação não tenha sido a coisa certa para a corrida", disse o austríaco na Sky Sports da Alemanha.

"Às vezes, o carro era dois segundos mais lento do que a Ferrari ou os pilotos da frente. Isso não é apenas por causa da direção, mas porque algo deu errado com a configuração", acrescentou.

Sale humo de la parte trasera de Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, cuando se retira de la carrera

A fumaça sai da traseira de Max Verstappen, do RB20 da Red Bull Racing, quando ele se retira da corrida.

Foto de: Mark Horsburgh / Motorsport Images

Marko também falou sobre o problema que afetou Verstappen e o forçou a abandonar no início da corrida.

"Ainda não sabemos exatamente, mas (o problema) já estava na volta em que Sainz o ultrapassou. Os freios não soltaram naquela curva, o que fez com que ele ficasse ligeiramente de lado, e foi por isso que Sainz o ultrapassou com relativa facilidade. E, como resultado, os freios ficaram completamente presos. Estamos muito felizes pelo fato de o carro não ter pegado fogo, mas ainda temos que descobrir a causa exata", revelou.

Perguntado sobre como teria sido a corrida sem a desistência de Verstappen, Marko respondeu: "Falei com Max. Ele me disse que, apesar dos problemas de freio que teve nos estágios iniciais, manteve o ritmo de Sainz com relativa facilidade. Acho que a situação teria sido muito diferente com Max na corrida.", projetou.

Verstappen ABANDONA! Sainz DOMINA e vence na Austrália em DOBRADINHA da Ferrari | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Alonso diz que penalidade é “decepcionante” pelo incidente com Russell no GP da Austrália
Próximo artigo VÍDEO: Veja Russell desesperado com acidente pedindo por bandeira vermelha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros