Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Marko diz que Pérez é "claramente culpado" por toque com Ocon em Ímola

Quando se apresentaram aos comissários, tanto Pérez quanto Ocon afirmaram que não havia um culpado no incidente

Marshals remove the car of Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

O primeiro treino livre para o GP da Emilia Romagna da Fórmula 1 foi marcado por uma bandeira vermelha acionada após um incidente protagonizado entre Sergio Pérez e Esteban Ocon. E apesar dos dois pilotos considerarem o toque uma "infelicidade" e que não havia um responsável na história, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, considera que há sim um culpado: o seu próprio piloto.

A cerca de 20 minutos do fim do TL1, a bandeira vermelha foi acionada e os dois carros apareceram danificados na transmissão. O pneu traseiro esquerdo da Red Bull havia sido destruído em um aparente toque com o francês.

Leia também:

 

Após se apresentarem aos comissários, depois do fim da sessão, foi confirmado que o incidente ocorreu na curva cinco, enquanto Ocon estava em uma volta lenta e tratou de sair do caminho para que Pérez pudesse passar.

Mas um blecaute nas comunicações em Ímola, causado por problemas de fibra óptica, impediram que as equipes informassem os pilotos sobre problemas de tráfego e, com isso, os dois pilotos se tocaram, com o traseiro esquerdo de Pérez acertando a dianteira direita de Ocon.

"No final, ambos os pilotos concordaram que foi uma infelicidade causada por um erro de comunicação, atrapalhado pelo fato de que ambos tinham comunicação limitada ou nenhuma com suas equipes", anunciaram os comissários em sua decisão.

"Ambos concordaram que ninguém é culpado neste caso. Os comissários não tomarão nenhuma ação".

Marko, em entrevista à televisão austríaca ORF antes do início do TL2, explicou que os danos ao carro de Pérez foram pequenos, e apontou quem era o culpado pelo toque em sua visão.

"O problema foi que os rádios dos boxes não funcionavam muito bem. E isso parece ter irritado a maioria dos pilotos. Não sei porque eles têm espelhos retrovisores. Isso foi claramente culpa de Pérez, que passou Ocon e logo aconteceu o acidente".

"O dano é reparável, mas perdeu tempo. Além disso, não saiu com os pneus macios. Mas foi uma situação difícil no geral".

Durante o segundo treino livre, Pérez foi o sexto, sendo a melhor Red Bull, já que Max Verstappen sofreu uma quebra na transmissão logo nos primeiros minutos.

SEXTA-LIVRE: Mercedes começa fim de semana em Ímola na frente; veja destaques da sexta

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Hamilton e Bottas se dizem “muito mais felizes” com desempenho do carro
Próximo artigo F1: Tsunoda revela que AlphaTauri adaptou carro para ajudar a alcançar pedais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros