Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

F1: Marko não está orgulhoso de vitória na Bélgica, mas aceita pontos conquistados

Consultor da Red Bull defende que corrida deveria ter sido adiada para a segunda-feira

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, talks with Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Max Verstappen foi o vencedor no polêmico GP da Bélgica, que agora tem a distinção de ser a prova mais curta da história da Fórmula 1, com apenas 03min42s de duração. Mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, não ficou contente com o triunfo porque, para ele, a forma como essa vitória foi produzida não é algo com a qual ele está de acordo.

"Não, não estamos orgulhosos dessa vitória", disse Marko à Sky Sports Alemanha. "Acredito que a organização e os responsáveis tenham tentado de tudo para que a prova fosse realizada, cumprindo com suas obrigações, pela forma como solucionaram o caso".

Leia também:

"Mas não acredito que tenha sido bom que eles tenham feito o público esperar por tanto tempo. Poderiam ter feito isso de cara", disse o austríaco em tom crítico.

Depois do início da prova, previsto para 10h, horário de Brasília, a saída foi adiada várias vezes até que os pilotos fizeram duas voltas de apresentação com o safety car. A saída real foi adiada indefinidamente, com a janela de realização da prova, de três horas, se fechando.

Após paralisar a contagem, a prova foi retomada 03h17min após o horário original da largada, com os carros atrás do safety car. Todos deram duas voltas antes de uma nova interrupção e o consequente encerramento da corrida.

Com duas voltas concluídas, a direção de prova fez o mínimo para outorgar metade dos pontos. Verstappen ficou com 12,5 contra 7,5 de Lewis Hamilton, reduzindo a vantagem no Mundial para apenas três.

"Sentíamos que estávamos fortes aqui", disse Marko. "Mas melhor esses três pontos do que nada. Não estamos orgulhosos, mas aceitamos".

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, preferia cancelar a prova de uma vez, renunciando as voltas com o safety car: "Não sair era o correto", disse ao canal alemão ORF. "Esse procedimento com o carro de segurança possivelmente poderia ter sido evitado".

Marko defendeu ainda que a F1 precisa pensar en outras soluções para evitar novos casos do tipo

"Não foi um dia de corrida agradável, e deveríamos pensar em algo melhor para o futuro".

Uma possibilidade, segundo ele, era adiar a prova para a segunda: "Com a próxima corrida é em Zandvoort, próximo daqui, teria sido possível em termos de logística, mas não tenho como julgar pela pista".

F1 AO VIVO - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda por que GP da Bélgica não foi adiado para segunda-feira
Próximo artigo F1: Chefe da McLaren afirma que nenhuma outra categoria conseguiria correr em Spa no domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros