Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: McLaren vende fábrica por R$ 1,3 bilhão, mas ficará na sede por mais 20 anos

Apesar da negociação, equipe permanecerá nas instalações por mais duas décadas mediante 'aluguel'; entenda

The McLaren Technology Centre

A tradicionalíssima equipe McLaren de Fórmula 1 fechou um acordo de venda e leaseback de £ 170 milhões (aproximadamente R$ 1,3 bilhão) para sua sede e fábrica em Woking, na Grã-Bretanha.

Após meses de negociações com o objetivo de vender a instalação e capitalizar-se, um acordo foi anunciado nesta terça-feira. A fábrica será comprada pela empresa americana Global Net Lease (GNL).

O editor recomenda:

A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano e incluirá um 'aluguel' de 20 anos para a McLaren. James Nelson, CEO da GNL, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar que esta instalação de classe mundial se tornará parte do portfólio da GNL."

"Os edifícios de última geração da sede do Grupo McLaren ganharam vários prêmios, foram projetados pelo renomado arquiteto Norman Foster e são o tipo de propriedade alugada pela GNL."

A McLaren enfrentou sérios problemas de fluxo de caixa no ano passado e, enquanto procurava maneiras de reforçar suas finanças, acreditava que não havia benefício em ter 'dinheiro preso' em sua fábrica.

Por isso, buscou um acordo de venda e leaseback para ajudar a fornecer um impulso financeiro instantâneo, já que tal negociação permite capitalizar as instalações em Woking e então reinvestir esse dinheiro na equipe.

No ano passado, o CEO da McLaren, Zak Brown, explicou: "Por que todo esse dinheiro está vinculado ao mercado imobiliário? Não somos uma empresa imobiliária. Somos uma equipe de corrida e uma empresa automotiva. E esse é o início da jornada para começar a 'limpar' o balanço patrimonial [na McLaren]. Acho que a maioria das empresas neste mundo não possui realmente os imóveis dos quais são ocupantes."

"Temos muito dinheiro 'amarrado' naquele prédio, como você pode imaginar, e esse não é um uso muito produtivo de fundos quando se pretende investir no seu negócio. Então, no final das contas, vamos vendê-lo para alguém. Faremos então um arrendamento de prazo extremamente longo e usaremos esse dinheiro para investir em nosso negócio e nos ajudar a crescer. Portanto, é um exercício de reestruturação financeira bastante típico."

Desde o impulso inicial para vender a fábrica, a situação financeira da McLaren melhorou. No ano passado, a equipe conseguiu um empréstimo de £ 150 milhões (mais de R$ 1,3 bilhão) com o Banco Nacional do Bahrein, além de atrair novos investidores americanos da MSP Sports Capital, que comprou uma participação minoritária significativa na equipe por £ 185 milhões (cerca de R$ 1,42 bilhão).

RETA FINAL: As polêmicas do GP em Ímola, Verstappen vs Hamilton, 'brigas' e punições

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1? 

 

.

Artigo anterior F1 - Chefão da Red Bull detona Tsunoda por erros em Ímola: "Erro estúpido"
Próximo artigo F1 - Chefão da Red Bull critica 11º lugar de Pérez em Ímola: "Mais do que incômodo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros