F1: Mercedes analisa vácuo e aerodinâmica nos testes de pré-temporada em Barcelona
Russell pilota novo carro da equipe na sessão de quarta-feira - que veio cheio de recursos para obter dados e relacioná-los com simulador da fábrica
George Russell entrou na pista no primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona com um Mercedes W13 muito 'instrumentado' para coletar dados de correlação entre a pista e os sistemas do simulador. A flecha prateada tem nuances com os tubos pitot que foram colocados no mainplane da asa traseira.
Piloto e equipe estão realizando um importante trabalho com informações para simulação em Brackley. O monoposto de 2022 da escuderia entrou na pista esta manhã com um grades de leitura aerodinâmica, montadas atrás das rodas dianteiras, para definir com precisão o padrão do vácuo e a turbulência gerada pelos pneus em movimento.
Mercedes W13: ecco l'ala strumentata con i tubi di Pitot vista dall'alto
Photo by: Giorgio Piola
Quase todas as equipes experimentaram a aerodinâmica procedendo em velocidade constante na longa reta final, mas a Mercedes mostrou uma peculiaridade na traseira, introduzindo uma série de pequenos tubos pitot leading edge da asa traseira.
A imagem de Giorgio Piola tirada da sala de imprensa permite observar como os técnicos de Brackley conseguiram consertar os sensores de velocidade no mainplane. Com isso, o jovem piloto britânico completou uma série de voltas e ficou a cerca de seis décimos atrás da Ferrari, que liderou a tabela de tempos com Charles Leclerc.
Mercedes W13, dettaglio del retrotreno con il diffusore e la doppia beam wing
Photo by: Giorgio Piola
F1 2021: Ferrari agressiva? Mercedes favorita? E a Red Bull? Rico Penteado avalia carros de 2022 | TELEMETRIA
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.