Recomendado para você

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

F1: Mercedes estava "desesperada" por bom resultado em Silverstone

Equipe trouxe atualizações importantes no GP da Grã-Bretanha, que segundo o diretor de engenharia James Alison, serão as últimas grandes modificações no ano

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12

A Mercedes temia que precisasse "repensar muitas coisas" caso as atualizações que entregou no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 não fossem eficientes. A equipe de Brackley chegou a Silverstone depois de uma série de cinco vitórias consecutivas da Red Bull, que permitiram que sua rival a abrir na liderança em ambos os campeonatos, de pilotos e construtores.

Portanto, a escuderia sabia que estava sob pressão em uma pista que deveria se adequar melhor ao seu pacote para virar o jogo contra a equipe austríaca e se firmar de volta na luta pelo título.

Leia também:

Depois que Lewis Hamilton entregou a vitória, apesar de uma colisão polêmica com Max Verstappen, a a Mercedes admitiu que sentiu a pressão antes do fim de semana sobre o quão significativo seria.

O diretor de engenharia, Andrew Shovlin, disse: "Acho que o mais importante para nós foi que realmente trouxemos um kit de atualização para o carro, estamos indo para um circuito que historicamente nos adaptamos bem - certamente se adequou muito a Lewis - e o o que foi bastante assustador ao chegar foi que, se não tivéssemos um bom desempenho aqui, teríamos que dar uma olhada longa e rigorosa em nós mesmos."

“Com a situação do campeonato e os pontos que estão em jogo, a necessidade que tínhamos era fazer com que essa diferença não aumentasse mais. Acho que o grande problema foi que estávamos desesperados para ver o carro ter ritmo e a equipe ir bem. Portanto, é extremamente reconfortante ter sido capaz de demonstrar que ainda estamos na luta."

A atualização da Mercedes foi extensa, com modificações nas rodas, nos bargeboards e no assoalho.

Lewis Hamilton, Mercedes W12, arrives on the grid

Lewis Hamilton, Mercedes W12, arrives on the grid

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

James Allison, diretor de tecnologia, acredita que Hamilton ter sido rápido na qualificação mostrou que os desenvolvimentos funcionaram: "Trouxemos um pacote aerodinâmico decente para a pista, definitivamente vimos uma melhora no nosso desempenho e ficamos muito felizes com isso."

"Você pode ver que apenas em relação ao campo que avançamos neste fim de semana, conseguimos nos aproximar da Red Bull e, como resultado, ser mais competitivos. Voltamos para casa animados. Há mais alguma coisa por vir? Pode haver, mas o vasto esforço de nosso programa de desenvolvimento foi o último grande pacote que traremos ano."

"Faremos alguns ajustes aqui e ali, onde pudermos ver com eficiência que temos condições de trazer algum desempenho sem nos distrair do grande esforço que estamos colocando agora no carro do próximo ano", concluiu.

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Leclerc: Ferrari não pode esperar luta com Mercedes no resto de 2021
Próximo artigo F1: FIA adverte equipes sobre lobby com comissários após polêmica em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros