Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Mercedes rebate acusações da Red Bull de 'marcas' na asa traseira

Segundo equipe austríaca, demarcações teriam sido feitas a partir de flexibilidade ilegal das peças

Valtteri Bottas, Mercedes W12

A Mercedes disse não entender as afirmações da Red Bull de que as marcas nas asas traseiras de seu carro apontam para possíveis truques de flexibilidade. Com a intensidade da batalha pelo título da Fórmula 1 entre as duas equipes aumentando com três corridas restantes, o lado de Milton Keynes está colocando um foco crescente no comportamento da peça citada de sua rival.

O chefe da escuderia austríaca Christian Horner deixou claro na coletiva de imprensa do GP do Catar que achava que a montadora alemã poderia estar quebrando as regras com seu design e que estaria pronta para protestar nos eventos finais.

Leia também:

Em uma conversa tensa com o mandatário da Mercedes Toto Wolff, Horner sugeriu que as marcas nas partes traseiras da asa apontavam para algum truque inexplicável.

"Quando você tem uma diferença de 27 km/h [em referência do GP de São Paulo, vencido por Lewis Hamilton] e vê marcas nas placas traseiras que foram feitas a partir das asas flexionadas... é muito claro para nós o que está acontecendo", disse ele.

No entanto, a Mercedes rejeitou seus comentários e disse que inspecionou as peças, sem encontrar nenhuma evidência de marcas. O chefe de engenharia de pista da escuderia, Andrew Shovlin, deixou claro que pediram à FIA para verificar seu carro várias vezes e em todas as ocasiões saíram 'limpos'.

Questionado sobre as sugestões de Horner para marcas de pontuação nas endplates das asas traseiras, Shovlin disse à Sky Sports: "Bem, nós demos uma olhada e não há isso. Portanto, não temos certeza do que é. Parece que é uma história que não vai acabar. Do nosso ponto de vista, estamos absolutamente felizes com o que temos no carro".

"Convidamos a FIA para analisar o quanto quiserem e eles não encontraram nenhum problema com o que temos. Vamos a todos os circuitos, vemos qual é a asa mais rápida e essa é a que vamos aparafusar no carro. É isso que vamos continuar fazendo."

Rear wing on the car of Valtteri Bottas, Mercedes W12

Rear wing on the car of Valtteri Bottas, Mercedes W12

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Em meio a uma situação política tensa entre Mercedes e Red Bull, Shovlin disse que sua equipe não se distrai com o que acontece em outras partes do paddock.

"Há alguns tiros sendo disparados de ambas as direções, provavelmente", comentou. "Apesar disso, a equipe realmente se uniu."

“O animador foi que, após um fim de semana como o que acabamos de ter no Brasil, com tanta distração em diferentes lugares, seja com a equipe ou com o Lewis, foi só levantar a cabeça e seguir em frente com o trabalho."

“Mostramos que o carro tem ritmo para isso. Acho que São Paulo foi fantástico pela nossa confiança de que podemos trazer esses dois campeonatos [pilotos e construtores] para casa. E todo mundo está trabalhando muito para conseguir isso."

F1 AO VIVO: BOTTAS 1º no TL2 do CATAR, Verstappen INOCENTADO e RBR AMEAÇA PROTESTAR contra Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Chefes de Red Bull e Mercedes trocam farpas em coletiva no Catar
Próximo artigo ANÁLISE: Entenda a polêmica por trás das 'marcas' na asa traseira do carro da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros