Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

F1: Norris detona regra "estúpida" que permitiu troca de pneus de Stroll durante paralisação

Regulamento da FIA permite troca de pneus durante uma bandeira vermelha, com isso Stroll não precisou fazer uma parada tradicional

Mechanics in the pit lane

Lando Norris não ficou nada feliz com o fato de ter perdido o pódio para Lance Stroll no GP da Itália de Fórmula 1, pelo fato do canadense não ter precisado para para trocar pneus. O piloto da Racing Point se aproveitou de uma permissão no regulamento, que Norris detonou após a prova, chamando a regra de "estúpida".

Norris estava em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Carlos Sainz na primeira parte do GP. Mas após a bandeira vermelha, ele ficou atrás de Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, que já haviam parado, e de Lance Stroll, que não parou e trocou de pneus durante a bandeira vermelha.

Leia também:

O canadense se aproveitou da regra que permite que os pilotos troquem de pneus enquanto a prova está interrompida por uma bandeira vermelha e, com isso, não precisou fazer uma parada como os demais.

Após a relargada, Norris passou o resto da corrida caçando Stroll, mas terminou em quarto, fora do pódio.

"A única razão para eu não estar no pódio hoje é que Stroll se beneficiou de um pit stop gratuito, o que é uma regra estúpida", disse Norris à Sky Sports F1. "Essa regra deveria cair. Acho que tivemos dois exemplos diferentes. Gasly, que parou antes da paralisação e se deu bem. Ali foi justo, não tenho o que dizer".

"Mas para alguém que não parou, eles ganharam 24 segundos fazendo nada. Ele deveria ter que parar, é culpa deles não terem parado naquele momento. Você pode se dar bem fazendo o que Pierre fez, mas o outro eu acho que não é justo".

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que aceitava a regra, dizendo que todas as equipes estão cientes dela.

"Não vejo isso como um problema no regulamento", disse ao Motorsport.com. "Trabalhamos juntos com a FIA para chegar a esse ponto. Eu entendo o sentimento de Lando naquele momento, mas haverá momentos em que nós podemos nos beneficiar disso".

"Então, o regulamento é como ele é, sabemos como ele é, todos votamos nele, então não temos motivo para reclamar. O negócio é seguir em frente".

O diretor de provas da F1, Michael Masi, disse que está aberto a revisar a regra.

"Do meu ponto de vista, o regulamento sobre suspensão de prova é o mesmo há algum tempo", disse.

"Com sorte, não é algo que acontece regularmente, e se há elementos do regulamento que precisam ser revisados, vamos revisar em um Grupo de Trabalho com todos os diretores esportivos das equipes e, se for necessário, vamos seguir todo o processo de revisão".

"Nada mudará para 2020, mas vamos discutir sobre o futuro, aprender a partir disso e ver se há algo que pode ser melhorado".

PÓDIO: GP da Itália maluco! Gasly vence, Hamilton punido e Ferrari na maior "draga" em 35 anos

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior F1: Ferrari deve apresentar pintura clássica para prova 1000 em Mugello
Próximo artigo F1: Chefe da McLaren diz que equipe tinha o segundo carro mais rápido em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros