F1 - Norris se defende por manobra sobre Piastri em Singapura: "Dei tudo de mim"
Piloto acabou batendo levemente na traseira de Verstappen e na lateral de Piastri
Lando Norris fez uma manobra ousada no começo da corrida de Singapura da Fórmula 1. Ele acabou batendo na lateral do carro de Oscar Piastri enquanto tentava a ultrapassagem pelo terceiro lugar, o que gerou uma 'explosão' por parte do australiano.
Depois de começar a corrida em quinto no grid, Norris aproveitou a chance de ganhar duas posições na largada. Ele bateu na traseira de Max Verstappen na curva 3 e, como resultado, colidiu com seu companheiro de equipe.
Embora o piloto australiano tenha comunicado seus sentimentos à equipe, a McLaren optou por não intervir, pois os comissários consideraram que não era necessária nenhuma ação adicional.
"Estava escorregadio. Ainda estava úmido em muitos lugares. Mas é uma corrida. Eu o coloquei por dentro, fiz uma pequena correção, mas nada mais do que isso", explicou Norris a Jenson Button após a corrida.
"Foi uma boa corrida. Gostaria que houvesse mais oportunidades de ultrapassagem hoje, mas senti que fiz tudo o que podia hoje. E sim, estou feliz com isso".
Falando sobre a corrida em geral, Norris acrescentou: "Não foi tão ruim [depois de ficar doente no início do fim de semana]. Posso voltar a correr! Foi uma corrida difícil. Max não cometeu nenhum erro".
"Quer eu estivesse me sentindo bem ou não, dei tudo de mim hoje e cheguei perto. Algumas chances estavam lado a lado e alguns bons momentos de luta. Mas, sim, como eu disse, foi muito difícil ultrapassar, o que é uma pena, porque o ritmo estava muito forte hoje".
"E eu adoraria ter tentado alcançar George [Russell] e pressioná-lo um pouco mais. Então, estou feliz com o dia de hoje. Avancei duas posições. Ganhamos como equipe, os construtores mais uma vez. Então, estou muito feliz com isso".
Os terceiro e quarto lugares de Norris e Piastri garantiram o título de construtores para a McLaren, faltando seis finais de semana de corrida para o fim da temporada.

Lando Norris, McLaren, Andrea Stella, McLaren, Zak Brown, McLaren
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
"Mas estou feliz com o dia de hoje. Avancei duas posições, vencemos como equipe o campeonato de construtores mais uma vez, então estou feliz com isso", concluiu Norris.
O CEO da McLaren, Zak Brown, explicou a Button, após a corrida no Marina Bay Street Circuit, que o momento da primeira volta foi de "roer as unhas".
"Eles pilotaram de forma brilhante durante toda a temporada. Não é possível vencer o campeonato de construtores sem dois pilotos de corrida incríveis", explicou o americano. "Como você pode ver, estamos deixando-os correr. Foi um pouco mais difícil, mas eles correm muito, correm de forma limpa, correm para vencer".
"Ainda temos muitas corridas pela frente e esperamos que haja muito mais vitórias para ambos".
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.