Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: O que levou à saída de Gunther Steiner da Haas?

Equipe norte-americana anunciou a saída do chefe de equipe nessa quarta-feira

Gene Haas, proprietário e fundador da Haas F1, Guenther Steiner, diretor da equipe, Haas F1

O maior anúncio da Fórmula 1 na temporada de 2024 até o momento aconteceu na tarde dessa quarta-feira. A Haas informou que Guenther Steiner não faz mais parte do time e está deixando o cargo de chefe de equipe, o qual ele ocupava desde 2016. O diretor de Engenharia, Ayao Komatsu assumirá o papel.

Leia também:

Lawrence Barretto, repórter oficial da categoria, explicou as razões por trás da saída de Steiner do time americano. Ele inicia a análise dizendo que o ítalo-americano fez muito para garantir que a equipe ainda existisse, com pandemia causada pela Covid-19 e a guerra russo-ucraniana colocando o esquadrão em uma posição difícil.

Um dos principais motivos para a saída do chefe de equipe, de acordo com Barretto, foi que a Haas teve a segunda pior temporada da sua história, terminando em último lugar no campeonato de equipes com apenas 12 pontos. A queda do oitavo para o 12º lugar significou uma perda de 20 milhões de dólares na receita (cerca de R$98 milhões na cotação atual).

Enquanto isso, o time norte-americano não pôde gastar o limite orçamentário atual de 135 milhões de dólares por ano (R$655 milhões), nem pôde empregar o orçamento de investimento extra de 20 milhões de dólares (R$98 milhões). Para usar o limite, Gene Haas - dono da equipe - teria que investir seu próprio dinheiro, o que ele não quis ou não pôde fazer.

Barretto ressalta que o empresário americano financiou recentemente o grande pacote de desenvolvimento da Haas em Austin "do próprio bolso", que, de acordo com algumas fontes, custou cerca de US$ 8 milhões (R$39 milhões), mas os resultados foram decepcionantes, com Hulkenberg voltando a uma especificação antiga que era ainda mais rápida do que a nova - e Gene Haas ficou chateado com isso. 

Outro fator importante para a separação foi a habitual reunião de 'férias' entre Steiner e Haas, na qual foi discutida a questão do investimento. Embora o chefe da equipe e o proprietário tivessem um relacionamento de longa data, com Haas dando a Steiner liberdade para administrar o dia a dia da equipe, o relacionamento entre eles se tornou tempestuoso nos últimos anos. Isso fez com que as partes não conseguissem chegar a um consenso após um difícil ano de 2023.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior "Bando de idiotas" e mais: os momentos icônicos de Steiner na F1
Próximo artigo F1: "Envergonhado" pela forma recente da equipe, Gene Haas fala sobre demissão de Steiner, mudanças e futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros