F1 - Ocon: Vitória na Hungria reduziu pressão sob Alpine

Francês acredita que equipe melhorou em pontos fundamentais que a deixam em boa situação para quando tiverem em mãos um bom carro

Laurent Rossi, CEO, Alpine F1, and Esteban Ocon, Alpine F1, 1st position, on the podium

Esteban Ocon disse que sua improvável vitória no GP da Hungria de Fórmula 1 reduziu um pouco a pressão que havia em cima da Alpine, já que agora a sua equipe possui a experiência de estar em uma situação vencedora.

O francês se beneficiou de uma largada caótica na chuva no Hungaroring para assumir a ponta após a relargada, devido à parada tardia de Lewis Hamilton para trocar os pneus. Ocon manteve a calma e liderou de ponta a ponta para vencer pela primeira vez, segurando a Aston Martin de Sebastian Vettel e Hamilton.

Leia também:

Foi uma das corridas de destaque do ano de estreia da Alpine, que inclui também o pódio de Fernando Alonso no Catar e o quinto lugar no Mundial de Construtores, batendo a AlphaTauri.

Ocon acredita que a conquista de sua primeira vitória não apenas melhorou sua autoconfiança como também reduziu a pressão que havia em cima da equipe francesa.

"Sim, é uma grande sensação e fico feliz por termos feito essa para a equipe. Obviamente é a primeira vitória desde o retorno da Renault na nova era da F1, então espero estarmos nessa posição novamente logo, e agora já sabemos como é. Não temos mais tanta pressão, podemos apenas fazer nosso trabalho acontecer".

O francês admite que a equipe ainda está longe de lutar regularmente por vitórias, mas diz que o gosto do triunfo deixou todos com mais vontade de sentir essa sensação com frequência.

"No meu caso, ainda estou trabalhando do mesmo modo. O pessoal que eu tenho ao meu redor, claro que eles ficaram felizes com a vitória, é a primeira para muitos deles, mas queremos mais desses momentos".

"Sabemos que ainda temos um longo caminho para obviamente a sensação é ótima e estou orgulhoso por ter vivido isso com eles, com um grupo tão talentoso de pessoas".

Race winner Esteban Ocon, Alpine A521

Race winner Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar de não ter um carro particularmente rápido, especialmente por conta de um motor defasado, com design de 2019, Ocon está feliz com como a Alpine soube capitalizar as oportunidades de conquistar bons pontos, graças à melhoras no gerenciamento de corridas e operações de pista, algo que se tornou parte da filosofia da equipe.

"Definitivamente acho que isso é o que queríamos, sabíamos que o carro não era o mais rápido, que não tínhamos o melhor pacote ou para estarmos lutando na frente, mas assim que as oportunidades surgiram, pudemos aproveitar: Catar, Arábia, Budapeste, Fernando e o quase em Sochi".

"Operacionalmente, queríamos estar na melhor forma e fizemos isso. Acho que podemos ter orgulho disso, porque isso significa que quando tivermos um carro rápido, podemos lutar com o pessoal da frente sem termos medo".

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton completa 37 anos em meio a silêncio após final em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Verstappen liderou principais estatísticas de 2021; relembre números da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil