Recomendado para você

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

F1: Para chefe da McLaren, domínio da Red Bull é "inspirador"

Andrea Stella acredita que o avanço da Red Bull com o RB20 não é um choque real, considerando a grande vantagem que a equipe teve ao trabalhar nele

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

A esperança de alguma equipe alcançar a Red Bull diminuiu significativamente após a performance dominante de Max Verstappen no GP do Bahrein, na abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1. Agora a expectativa é ver se a equipe faça o que não conseguiu no ano passado: vencer todas as corridas. 

Para a McLaren, a situação está longe de ser ideal, considerando que a equipe esperava que o trabalho realizado no MCL38, carro de 2024, a ajudasse a desenvolver a forte forma que teve no final do ano passado. No entanto, o chefe da equipe, Andrea Stella, disse que está longe de estar desanimado com a situação e acha que ela pode ser facilmente explicada.

Leia também:

"Certamente não é deprimente, mas, definitivamente, é inspirador", disse ele, resumindo seus sentimentos sobre a maneira como a Red Bull mudou o patamar após as férias entre a temporada passada e a atual.

"Na verdade, estou muito encorajado e muito feliz com os desenvolvimentos que nosso grupo aerodinâmico e nosso grupo de design conseguiram manter nos últimos 12 meses".

 "O que conta, em última análise, é a taxa de desenvolvimento. Não é a criatividade do projeto. O que conta é o desempenho que o carro realmente proporciona. Acho que podemos ficar razoavelmente felizes com o fato de que as melhorias de desempenho durante o inverno foram substanciais."

Andrea Stella, Team Principal, McLaren

Andrea Stella, Diretor de Equipe, McLaren

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Stella acredita que a escala de progresso que a Red Bull conseguiu fazer com seu carro foi resultado do fato de ter desativado as atualizações em seu RB19 no início do ano passado para que pudesse começar mais cedo seu carro de 2024.

"Acho que, para a Red Bull, na situação em que se encontrava no ano passado, com a possibilidade de não contar com atualizações durante a temporada de 2023, isso deve ter dado a eles mais tempo para pensar de forma mais conceitual e fazer um grande redesenho. Para mudar o carro como eles fizeram, são meses de reformulação", explicou.

"Para nós, havia mais possibilidades de desenvolvimento em cima do conceito básico que tínhamos. E acho que até agora isso está dando bons resultados. Podemos ver que, no assoalho, ainda há muito a ser feito. Portanto, espero que vejamos mais melhorias no início da temporada."

Embora a posição da McLaren na hierarquia no Bahrein possa não ser tão boa quanto aquela em que a equipe terminou a temporada de 2023, Stella vê grandes pontos positivos nos primeiros indicadores.

"A melhoria durante o inverno realmente se materializou de acordo com nossas expectativas. Se compararmos com o ano passado, melhoramos [na classificação] em cerca de 1.8s . De um ponto de vista numérico, pudemos ver esse tipo de melhoria e é positivo que isso pareça ser suficiente para estar no meio com a Aston Martin e a Mercedes", encerrou.

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à quinta-feira de treinos livres para o GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: 'Trauma' de 2021 não impediria Mercedes de contratar Verstappen, diz Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros