F1: Pérez insiste que presença de Ricciardo na Red Bull não o ameaça

Mexicano garante que chegada do australiano como terceiro piloto não é uma pressão a mais para temporada de 2023

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Pérez assinou um novo contrato com a Red Bull, em maio, que o une à Red Bull até 2024. Essa será a primeira vez que o mexicano terá um vínculo por mais de um ano com algum time desde que chegou a Fórmula 1, porém, esse contrato não significa que o piloto poderá relaxar completamente sobre seu futuro. 

Leia também:

A equipe de Milton Keynes tem cláusulas de rendimento no contrato do mexicano e Christian Horner e Helmut Marko demonstraram no passado que não há problema em fazer mudanças em seu 'line-up' durante a temporada caso seu piloto não apresente os resultados esperados.

Além destes antecedentes, Pérez deverá somar também as especulações que começaram a surgir com a chegada de Daniel Ricciardo a Red Bull como terceiro piloto para a próxima temporada, mesmo com Horner deixando claro que não pensam no australiano como um possível piloto titular no futuro.

Em entrevista à Sky Sports F1 durante um exibição recente da equipe nas ruas de Milton Keynes, Pérez foi consultado sobre o retorno de Ricciardo e se essa volta trazia pressão em relação ao seu assento: "Estou muito relaxado", disse. "Vivemos sob muito pressão o tempo todo, não muda nada da minha parte".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

O mexicano ainda adicionou que o australiano, com toda sua experiência, será de muita utilidade para o desenvolvimento do carro da Red Bull e destacou a boa relação que tem com o novo companheiro de equipe.

"Creio que é uma grande conquista para a equipe ter um piloto como Daniel [Ricciardo]", explicou. "Vai agregar muito a nossa equipe, é um grande piloto, um dos caras com quem mais me dou bem no paddock. É ótimo ter Daniel na equipe e da minha parte não muda nada", insistiu.

Ricciardo tem uma longa história com a Red Bull, tendo sido piloto da academia da equipe antes de ir para a Toro Rosso em 2012 e 2013, sendo transferido posteriormente para o time principal, onde conseguiu sete das suas oito vitórias da carreira.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc 'rasga' elogios a Vasseur e espera "transição suave" no comando da Ferrari
Próximo artigo Fim da maldição: Título da Stock Car faz Rubinho apagar passado doloroso em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil