F1: Piastri reage aos elogios de Alain Prost

Tetracampeão só teve coisas boas a dizer sobre australiano durante o Festival Goodwood deste ano

Oscar Piastri, McLaren

Alain Prost falou sobre sua admiração pelo líder do campeonato de Fórmula 1, Oscar Piastri, durante o Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, e o australiano disse que foi "muito legal" que um tetracampeão fosse tão efusivo em seus elogios.

Leia também:

Prost e Piastri trabalharam juntos anteriormente na Alpine, quando o francês foi consultor e diretor não executivo, enquanto Piastri fazia parte da academia da equipe.

Tendo apontado Piastri como futuro campeão, Prost afirmou que ele exibia características semelhantes às suas, em conversa com o ex-piloto Karun Chandhok em Goodwood: "Gosto do jeito que ele se comporta. É um pouco como eu, pensando em quando fazer a manobra certa para ultrapassar e sendo um pouco mais inteligente."

Quando a citação foi feita a Piastri pelo Motorsport.com, ele respondeu que era "muito legal" e concordou que parte da comparação de Prost era precisa — embora sentisse que a evolução da F1 desde os tempos de Prost no campeonato havia mudado a execução dessa abordagem.

"É muito legal vindo do Alain. Já ouvi essa comparação de algumas pessoas com Prost. Eu vejo isso de algumas maneiras", disse Piastri.

"Acho que é muito diferente. Obviamente, antigamente, havia muito mais preocupações com a confiabilidade, muitos mais problemas de confiabilidade induzidos pelo piloto também.”

"Então, acho que em alguns aspectos é bem diferente, mas a mentalidade, em alguns aspectos, é a mesma: tentar ser consistente."

Piastri acrescentou que era importante gerenciar os riscos para garantir que não perdesse muitos pontos ao buscar a vitória, mas explicou na mesma entrevista que era benéfico evitar tentar calcular pontos em excesso no campeonato.

O australiano está atualmente nove pontos à frente do companheiro de equipe Lando Norris, com a diferença diminuindo desde que o britânico venceu três das últimas quatro corridas. Duas delas foram, sem dúvida, às custas de Piastri; a punição do líder do campeonato em Silverstone e a aposta de Norris em uma parada na Hungria aproximaram os dois na classificação.

"Quando você está lutando pelo primeiro e segundo lugares, a diferença é de sete pontos, mas se você não terminar a corrida, a diferença é potencialmente de 18 ou 25 pontos, você perde", acrescentou Piastri.

"Então você ainda precisa garantir que termina as corridas, ser consistente e não correr riscos desnecessários. E acho que esse lado da questão ainda é o mesmo, mas provavelmente o raciocínio é bem diferente.”

"A mentalidade provavelmente é bem parecida, o que eu diria que funcionou muito bem no passado."

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Veja quais são os recordes históricos que talvez jamais sejam batidos
Próximo artigo Depois de ter cargo ameaçado, chefe da Ferrari explica como rumores afetam as equipes de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros