F1: Pilotos elogiam aderência, mas criticam ondulações de Interlagos após recapeamento
Traçado do circuito paulistano passou por um recapeamento completo para o GP deste ano
Após duas sessões do GP de São Paulo, os pilotos da Fórmula 1 tiveram reações mistas à pista de Interlagos após o recapeamento, afirmando que a maior aderência é um ponto positivo, mas criticaram o quão ondulado o traçado da capital paulista ficou.
Alguns pilotos, como Oscar Piastri, brincaram que está inclusive difícil de ver onde a reta principal do circuito termina.
"Acho que todos ficaram um pouco desorientados com o quão ondulada a pista estava", disse Piastri depois de conquistar a pole sprint, à frente do companheiro de McLaren, Lando Norris. "Ver o final da reta é o primeiro objetivo. É ruim, é muito, muito acidentado. E acho que todos tiveram que mudar muitas coisas no carro para deixá-lo mais confortável".
"A aderência é realmente muito boa, só que tentar manter as quatro rodas no chão ao mesmo tempo não é tão fácil".
Piastri não estava sozinho em suas observações, com Max Verstappen, da Red Bull, também sofrendo a bordo de seu RB20, que tem sido notoriamente mais fraco em circuitos esburacados.
"O carro estava um pouco difícil nas ondulações", disse o tricampeão depois de ficar em quarto lugar no quali da sprint. "Eles fizeram o recapeamento, mas na verdade a tornaram pior para pilotar. Está extremamente ondulado em todos os lugares, o que não é bom para nossos carros".
"Em todas as áreas, o carro está pulando muito e isso está me custando um bom tempo de volta".
Os pilotos da Mercedes tiveram uma experiência semelhante, com George Russell se perguntando "o que aconteceu" quando repavimentaram a pista e Lewis Hamilton tendo flashbacks da temporada de 2022 da Mercedes, afetada pelo porpoising.
"Sim, o carro está muito ruim na pista, acho que para todos", disse Hamilton. "A pista foi recapeada, e eles não fizeram um trabalho particularmente bom. Está ondulada para todo mundo. "O TL1 foi como Baku 2022. Foi um pouco melhor, pois não estava batendo tanto no chão, então não senti dor nem nada do gênero. Mas o carro está pulando nas curvas, então é muito difícil de dirigir".
PIASTRI ROUBA CENA e é POLE da SPRINT em Interlagos; BAND CONFIRMA transmissões de 2025
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.